Reino Unido. “Predador sexual em série” condenado a prisão perpétua por 159 crimes sexuais

Reynhard Sinaga

Reynhard Sinaga, um indonésio de 36 anos, foi na segunda-feira condenado no Reino Unido a uma pena de prisão perpétua por 159 crimes sexuais, incluindo 136 violações. Foi considerado culpado por levar 48 homens para o seu apartamento, em Manchester, depois de os atrair e drogar em discotecas e bares da cidade.

Segundo noticiou o Observador, citando a BBC, Sinaga filmou todos os crimes e teNTOU cometer crimes com pelo menos 190 vítimas, levando a Procuradoria-Geral a descrevê-lo como “o mais prolífico violador da história jurídica britânica”.

O homem, que já tinha sido julgado e condenado em 2019 por crimes semelhantes e cumpria pena de prisão, terá de passar pelo menos 30 anos na cadeia antes de ser avaliada uma saída antecipada. Esta é a primeira vez que a justiça britânica permitiu que o mesmo fosse identificado na comunicação social.

A juíza que julgou o caso considerou Sinaga um “predador sexual em série”, que “nunca estará preparado para ser posto em liberdade”. O homem reside no Reino Unido desde 2007, ano em que começou a estudar naquele país.

De acordo com a BBC, Sinaga esperava os jovens à saída de discotecas e bares e oferecia-se para chamar um táxi ou para os levar a algum lugar onde pudessem beber algo juntos.

De seguida, drogava-os e violava-os enquanto estavam adormecidos no seu apartamento. Quando as vítimas acordavam, não tinham memória de terem sido violadas. A acusação conseguiu provar os crimes visto que Sinaga filmava os atos sexuais.

Embora a defesa tenha alegado que os atos sexuais foram consentidos e que as vítimas concordaram em ser filmadas e em fingir que dormiam durante os episódios, a justificação não convenceu o tribunal. A maioria das vítimas não soube dos crimes que sofreu até a polícia os contactar depois de os identificar nos vídeos, devido à droga utilizada.

Em 2017, uma das vítimas acordou enquanto sofria uma violação, lutou contra Sinaga e chamou a polícia. As autoridades descobriram no seu telemóvel centenas de horas de gravações de crimes, que estiveram depois na origem da investigação.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas desenvolvem adesivo para verificar (sem dor) níveis de glicose

Cientistas desenvolveram um sensor que dizem poder penetrar a pele, sem dor associada, para conduzir testes de diagnóstico para condições de saúde como pré-diabetes. De acordo com o site Science Alert, a equipa de cientistas investigou …

Governo está "preparado" para estender moratórias (e não só)

Esta terça-feira, em entrevista à TVI, o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital disse que o Governo está "preparado para estender as moratórias bancárias" e lançar novas linhas de crédito. Pedro Siza Vieira, …

Açores vão dar incentivo financeiro a quem fizer teste da covid-19 antes de visitar região

O presidente do Governo dos Açores anunciou esta terça-feira que será criado um “incentivo financeiro” para compra de bens ou serviços na região a quem pretender deslocar-se ao arquipélago e fizer o teste de covid-19 …

Venezuela apela à denúncia de pessoas com sotaque estrangeiro no país

O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), o partido do Governo do Presidente, Nicolás Maduro, apelou na terça-feira aos venezuelanos que informem sobre a presença no país de pessoas com sotaque estrangeiro. O pedido foi feito …

A radiação do seu telemóvel pode estar a matar insetos

Um novo estudo sugere que a radiação dos telemóveis pode ter contribuído para o declínio dramático das populações de insetos na Europa nos últimos anos. A radiação eletromagnética dos telemóveis e as redes Wi-Fi podem ser …

A água é, em simultâneo, dois líquidos num só

O super-resfriamento da água líquida a temperaturas mais baixas do que as alcançadas anteriormente revelou novas evidências de que a água pode existir como dois líquidos diferentes ao mesmo tempo. Uma equipa do Pacific Northwest National Laboratory …

Descoberto novo tipo de planeta no Deserto Neptuniano. Tem um "ano" que dura 19 horas

Uma equipa de cientistas da Universidade do Chile acaba de descobrir um novo tipo de exoplaneta, com um período orbital de 19 horas. Em comunicado, a equipa precisa que o planeta, batizado de LTT 9779 …

Veneno de tarântula pode ser benéfico no tratamento de dores viscerais

Uma equipa de investigadores australianos identificou dois peptídeos do veneno da tarântula, que podem ajudar a aliviar dores em órgãos do sistema digestivo. Há algum tempo que os cientistas investigam a funcionalidade do veneno em doenças, …

Cientistas propõem reciclar beatas de cigarro para fazer tijolos

Os cientistas afirmam que se apenas 2,5% dos tijolos produzidos em todo o mundo, anualmente, incluíssem 1% de beatas, seria possível reciclar todas as pontas de cigarro a nível global. Um grupo de investigadores da Escola …

Taxa de natalidade desce quase um terço em cidade chinesa

As autoridades chinesas reconheceram oficialmente que a taxa de nascimentos em Xinjiang, cidade situada no noroeste da China, desceu quase um terço em 2018, comparada com o ano anterior. De acordo com a CNN, o governo …