Anunciado pelo Rei dos Leitões e com os adeptos a torcer o nariz. Gil Dias é reforço do Benfica

Gil Dias no BenficaO Benfica oficializou a contratação do extremo português Gil Dias, de 24 anos, depois de o restaurante “Rei dos Leitões” o ter anunciado como reforço do clube da Luz. Alguns adeptos questionam a aposta e falam no “carrossel Mendes”.

Gil Dias já assinou contrato com o Benfica até 2026, como avança o clube da Luz, confirmando a contratação e anunciando que a apresentação do jogador vai acontecer “nos próximos dias”.

O extremo de 24 anos desvincula-se, assim, do Mónaco de França. Na última temporada, Gil Dias alinhou no Famalicão por empréstimo do clube gaulês, tendo feito 33 jogos, dois golos e três assistências.

O Record avança que o Benfica vai pagar cerca de 4 milhões de euros pela transferência do jogador para a Luz.

“Rei dos Leitões” antecipou-se ao Benfica

A contratação do atleta foi antecipada pelo restaurante “Rei dos Leitões”, na Mealhada, que anunciou Gil Dias como reforço do Benfica antes de o clube o ter feito a título oficial.

“Gil Dias realizou, hoje, dois sonhos. Assinou contrato de jogador profissional de futebol com o Sport Lisboa e Benfica e almoçou no Rei”, escreveu-se na página do Facebook do “Rei dos Leitões” antes da nota oficial a confirmar o reforço no site do clube.

É “mais um favor ao Mendes”

Enquanto isso, os adeptos do Benfica desconfiam da contratação, realçando o facto de Gil Dias ter passado por oito clubes nos últimos sete anos.

“Com 24 anos, Gil Dias já passou por clubes de Portugal, França, Itália, Inglaterra, Grécia e Espanha. Emprestado pelo Mónaco a 7 clubes diferentes, não conseguiu convencer nenhum. O que é que o Rui Pedro Braz [diretor-geral do Benfica] viu nele?”, questiona o ex-jornalista desportivo João Querido Manha, ex-director do Record, numa publicação no Twitter.

E há quem note que Gil Dias “deu a volta completa ao carrossel” ou quem fale no “carrossel Mendes”.

Trata-se de uma referência ao empresário de futebol Jorge Mendes que, contudo, deixou de ser representante de Gil Dias neste ano. O actual empresário do atleta é Ulisses Santos.

Apesar disso, há adeptos que consideram que a contratação do jogador é “mais um favor ao Mendes”.

O utilizador do Twitter Jonee13 brinca mesmo que, “em 2022, vai para o Wolves por 45 milhões”, “pagos em fatias de presunto e queijo”.

“Aos 24 anos, vai para o seu 10º clube da carreira, como sénior. Quer bater recordes!”, aponta, por seu turno, o utilizador Pinho_st.

Já Brunoepalmeida considera que é “ridículo” e um “desperdício” “ir buscar o Gil Dias” para “adaptar para lateral, como o Diogo Gonçalves”.

“Pelo menos, é benfiquista assumido”

Mas, por outro lado, também há quem esteja disposto a dar uma oportunidade ao extremo português.

“Não se esqueçam que o último jogador que foi criticado por tudo e por todos, é o actual capitão do nosso clube“, aponta um utilizador do Twitter, frisando que as críticas devem ser feitas só depois de o ver jogar.

“Não esquecer que, pelo menos este, é benfiquista assumido, algo que falta naquele balneário”, acrescenta ainda.

Quem elogia a contratação é o vice-presidente do Benfica, Sílvio Cervan, considerando que Gil Dias “é uma boa solução para o plantel do Benfica”.

Em declarações à Benfica TV, Sílvio Cervan aponta que “é um jogador interessante” que fez “uma belíssima época” no Famalicão.

“Foi um dos melhores jogadores da segunda metade do campeonato“, constata o dirigente encarnado, salientando que é “forte e possante” e que, como já tem 24 anos, “o risco já não é muito grande”. “Quando se é bom e se tem qualidade, com esta idade já não tem de enganar”, conclui Cervan.

Susana Valente, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.