Red Bull fora da qualificação do GP Abu Dhabi por uso de peças ilegais

Morio / wikimedia

-

A escuderia Red Bull foi excluída da sessão de qualificação para o Grande Prémio de Fórmula 1 do Abu Dhabi devido a irregularidades técnicas, pelo que Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo vão sair do fim da grelha.

De acordo com os comissários do Grande Prémio, uma investigação aos dois carros da Red Bull – que se tinham qualificado no quinto e sexto lugares – mostrou que ambos estavam equipados com peças irregulares.

Jo Bauer, delegado técnico da Federação Internacional do Automóvel (FIA), especificou que dois elementos aerodinâmicos da asa dianteira dos Red Bull eram “demasiado flexíveis”, o que contraria os regulamentos.

A Red Bull já afirmou que foi tratada injustamente pelos comissários.

“Estamos desiludidos por termos sido escolhidos para um teste da asa dianteira, quando é claro que outras equipas estão a interpretar as regras de forma semelhante à nossa”, considerou a equipa em comunicado.

No entanto, a Red Bull — que ainda conta com o tetracampeão do mundo, o alemão Sebastian Vettel – disse que aceita a decisão e que vai começar a corrida do fim da grelha.

Esta será a última corrida de Vettel pela Red Bull e a 113.ª na sua carreira.

O Grande Prémio do Abu Dhabi, que pontua a dobrar, pela primeira vez na história da Fórmula 1, vai decidir o título Mundial de pilotos entre o britânico Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, ambos da Mercedes, já campeã de construtores.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.