Real Madrid bate Sevilha e conquista Supertaça europeia

Ned Alley / EPA

Sergio Ramos, o milagreiro do Real Madrid

Sergio Ramos, o milagreiro do Real Madrid

O Real Madrid, ainda sem Cristiano Ronaldo, conquistou pela terceira vez a Supertaça europeia de futebol, ao derrotar o Sevilha, por 3-2, após prolongamento, em jogo disputado no Estádio Lerkendal, em Trondheim, na Noruega.

Vencedor da Liga dos Campeões na época passada, o Real Madrid inagurou o marcador, por Marco Asensio, aos 21.

A equipa merengue permitiu no entanto que o Sevilha desse a volta ao marcador, com golos de Franco Vázquez, aos 41 minutos, e Konoplyanka, aos 72, este de grande penalidade.

Mas o grande especialista em milagres de última hora, Sergio Ramos, fez outra vez das suas, e empatou novamente a partida, já nos descontos, forçando o prolongamento.

Perto do final do tempo extra, aos 119 minutos, Dani Carvajal marcou e ofereceu o troféu aos ‘merengues’.

O Real Madrid, que jogou sem vários jogadores que estiveram no Euro2016, incluindo os campeões europeus Pepe e Cristiano Ronaldo, repetiu os triunfos de 2002 e 2014.

O clube andaluz, vencedor das últimas três edições da Liga Europa, que hoje alinhou com o português Daniel Carriço a titular, procurava um segundo triunfo, depois do êxito alcançado em 2006.

ZAP / Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Fisco também vai ter acesso aos dados de todos os passageiros que usam avião

Além da PJ, da PSP, da GNR e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) também as Finanças vão ter acesso à base de dados dos passageiros que usam avião. O chamado registo de identificação de …

Afinal, Gibraltar não foi o último refúgio dos neandertais

A primeira extração de ADN antigo dos célebres restos mortais neandertais de Gibraltar revelou que este local não se trata do último refúgio desta espécie humana antes da sua extinção. O novo estudo, liderado pelo Museu …

Berardo põe Banco de Portugal em tribunal para obter documentos

José Berardo foi para os tribunais para ter acesso a documentos do Banco de Portugal. A Fundação com o seu nome já tinha pedido ao supervisor dados de 2007, quando foi autorizado o seu reforço …

Reviravolta em Espanha. Pablo Iglesias recua e cede lugar no governo

O líder do Podemos anunciou esta sexta-feira que desiste de integrar o governo, alegando que não quer ser a desculpa do Partido Socialista Operário Espanhol para que não haja um executivo de coligação de …

Drácula tinha razão. Transfusões de sangue jovem podem ajudar a rejuvenescer

https://vimeo.com/349081827 Transfusões de sangue jovem podem ajudar a combater o envelhecimento. Uma equipa de cientistas identificou duas proteínas rejuvenescedoras do cérebro em sangue jovem. As transfusões de sangue jovem são um tópico que tem causado grande controvérsia …

Presenças-fantasma no Parlamento. Duas deputadas do PSD constituídas arguidas

A Assembleia da República aprovou o levantamento da imunidade parlamentar de vários deputados do PSD requerido Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa. A Assembleia da República autorizou o pedido de levantamento da imunidade parlamentar a cinco …

Irão apreende dois petroleiros britânicos no Estreito de Ormuz

Um petroleiro com bandeira britânica foi alegadamente apreendido pela Guarda Revolucionária Iraniana nas águas do Golfo. Mas não foi o único. De acordo com a BBC, os proprietários do Stena Impero — o nome do navio …

Bolsonaro visita Portugal no início de 2020. E "quer muito"

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, deverá visitar Portugal no início de 2020, disse esta sexta-feira, em entrevista à Lusa, na cidade cabo-verdiana do Mindelo, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo. “Hoje tive uma …

Erupção do super-vulcão de Nápoles pode criar um tsunami com 30 metros de altura

Uma erupção subaquática do super-vulcão de Nápoles, Campi Flegrei, pode produzir um tsunami de 30 metros de altura que poderia ter um impacto muito severo nas áreas costeiras populosas como Pozzuoli e Sorrento. Ao modelar as …

Descoberta a bebida que pode proteger os músculos dos astronautas em Marte (e tem álcool)

Com a tecnologia atual, Marte fica a nove meses da Terra. Mas a verdadeira questão é: quando os astronautas chegarem ao Planeta Vermelho, terão força para continuar? Após mais de 50 anos de voos espaciais tripulados, …