Milionário israelita passa a deter 85% da SAD do Famalicão

Futebol Clube de Famalicão / Facebook

Futebol Clube de Famalicão

A Quantum Pacific Group, liderada pelo milionário israelita Idan Ofer e dona do Atlético de Madrid, reforçou a presença no Famalicão e passa a deter 85% do clube português.

O FC Famalicão anunciou, esta quarta-feira, em comunicado que a Quantum Pacific Group aumentou a sua participação no capital social da SAD, detendo agora 85%, com os restantes 15% a ficarem na posse do clube.

De acordo com o clube, Miguel Ribeiro é agora o novo presidente da sociedade anónima, Amit Singh é o novo administrador executivo e Jorge Silva é o presidente do clube e administrador não executivo da SAD.

“O FC Famalicão é, de facto, um clube de dimensão elevada e que reúne todas as condições para continuar a afirmar-se no futebol português. A paixão dos adeptos é contagiante e os momentos vividos ao longo da última temporada comprovaram que o nosso pensamento foi acertado”, referiu o novo administrador executivo na mesma nota.

Miguel Ribeiro explicou, por sua vez, que este é o concretizar de um compromisso assumido há um ano. “Estamos a dar continuidade aos pergaminhos que caracterizam o FC Famalicão. Aquando da entrada da Quantum Pacific Group na SAD, definimos a intenção de contribuir para o crescimento do FC Famalicão”.

“Esta é uma parceria que está a conseguir deixar marca no futebol português. A ambição que demonstramos desde a nossa entrada é transversal à paixão que os nossos adeptos nutrem pelo clube”.

O presidente do clube, Jorge Silva, garantiu que o reforço da participação da Quantum Pacific Group na SAD já estava previsto com a subida à I Liga. “Esta é mais uma forma de fortalecer a parceria que efetivámos há um ano e que nos permitiu alcançar o sucesso desportivo tão desejado por todos os sócios e adeptos”, reconheceu.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.