Primeira Liga vai ter jogos à hora de almoço em 2019/20

Menos jogos à segunda-feira à noite e jogos do campeonato às 12h45, são duas das novidades deixadas por Sónia Carneiro, diretora-executiva da Liga, na primeira Conferência da Bola Branca, da Renascença.

Sónia Carneiro, diretora-executiva da Liga, afirmou esta segunda-feira, na primeira Conferência da Bola Branca da Renascença, que na próxima época os jogos do campeonato vão decorrer, por regra, entre sexta-feira e domingo. Os horários dos jogos à segunda-feira serão, assim, exclusivos às equipas que disputam jogos a meio da semana anterior, nomeadamente das competições europeias.

“Houve a perspetiva de limitar os horários, os jogos à segunda-feira só vão acontecer por necessidade regulamentar. Não podemos exigir que uma equipa jogue na quinta-feira e depois novamente no sábado. Esse horário ficará em aberto a quem joga na semana anterior, a meio da semana”, explicou.

“Na próxima época, teremos jogos de sexta-feira a domingo. Se seria melhor jogar todos ao domingo às 15h00, como antigamente? Perderíamos o futebol indústria, moderno, não dá para ter marcas a investir, e depois ter futebol só no estádio”, continuou a diretora-executiva da Liga.

Além disso, a responsável do organismo que gere as competições profissionais em Portugal adiantou que a I Liga terá jogos às 12h45.

Criámos um novo horário, o das 12h45. Portanto, as equipas vão poder jogar também à hora de almoço. Mantêm-se os horários do ano passado e cria-se aqui um novo, há várias janelas para que as equipas possam jogar. Claro que o horário nobre será o das 20h00, mas acho que vai haver algumas surpresas durante a época”, disse.

Segundo o Sapo Desporto, Sónia Carneiro confirmou também que a competição fará uma pausa de inverno, à semelhança do que acontece noutros campeonatos: “Na altura em que nos outros países as famílias vão ao futebol, por estarem em férias de Natal, nós vamos ter uma pausa, por vontade dos dirigentes desportivos.”

Quanto a outras eventuais alterações, a responsável não se quis comprometer sobre a utilização da tecnologia da linha de golo, remetendo o tema para depois das eleições do organismo, mas admitiu a expectativa de poder haver adeptos em pé nos estádios em 2019/20.

“Julgo que vamos conseguir ter os lugares em pé já para a próxima época, há algumas coisas em que estamos a trabalhar, sempre com o objetivo de ter um futebol profissional cada vez melhor”, resumiu, na conferência organizada pela Rádio Renascença, em Lisboa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.