Este é o pior arranque de Conceição que os adeptos alguma vez viram

Manuel Fernando Araújo / Lusa

Sérgio Conceição atravessa o seu pior momento de forma no campeonato desde que assumiu o comando técnico do FC Porto, em 2017.

Ao fim de 11 jornadas do campeonato, o FC Porto ocupa o terceiro lugar. O empate na visita aos Açores, frente ao Santa Clara, foi mortífero para os ‘dragões’ caírem do segundo posto. O emblema nortenho foi ultrapassado pelo Sporting de Braga, que derrotou o Gil Vicente.

Como destaca o jornal A BOLA, nunca o FC Porto de Sérgio Conceição perdera dez pontos em 11 jornadas. Os 23 pontos somados até agora deixam os portistas a oito pontos do líder SL Benfica.

A época até começou bem para o FC Porto. A conquista da Supertaça de Portugal, frente ao Tondela, serviu de tónico para a equipa lançar-se para a nova campanha. Seguiram-se três vitórias, frente ao Marítimo (5-1), Vizela (0-1) e Sporting (3-0).

Os problemas chegaram depois. Na visita a Vila do Conde, o FC Porto saiu derrotado pelo Rio Ave (3-0). Os ‘azuis e brancos’ recuperaram com vitórias frente ao Gil Vicente (0-2) e ao Chaves (3-0).

O FC Porto voltaria a perder pontos na jornada seguinte, pela mão do Estoril (1-1). Seguiram-se duas vitórias consecutivas para o campeonato, diante do Sporting de Braga (4-1) e Portimonense (0-2).

No Clássico, o Benfica levou a melhor e conseguiu arrancar uma vitória por 0-1 no Dragão. Por fim, à 11.ª jornada, FC Porto e Santa Clara empataram a uma bola. O próximo jogo é em casa frente ao Paços de Ferreira, equipa que ainda não venceu esta temporada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.