“Tem capacidade para ser um dos melhores do mundo”, avisou um antigo colega de equipa de Pepê, o novo estreante a titular da equipa portista.
À 16.ª jornada da Liga Bwin — e logo num Clássico frente ao SL Benfica —, Pepê finalmente estreou-se como titular no FC Porto. O brasileiro já tinha participado em dez jogos, mas sempre na condição de suplente utilizado.
No último jogo, aproveitando a ausência de Luis Díaz, que está com covid-19, Pepê conseguiu um lugar nas escolhas de Sérgio Conceição.
Naquele que foi o seu primeiro jogo a titular com a camisola azul e branca, a cereja no topo do bolo foi mesmo o golo marcado 37 minutos de jogo.
Aproveitando um excelente cruzamento de Otávio, Pepê conseguiu ganhar de cabeça e atirar para o segundo golo portista. A contratação mais cara desta temporada dos ‘dragões’ acabaria por sair aos 83 minutos, ovacionado pelos adeptos.
E vão dois e de rajada!🥵@FCPorto x @SLBenfica #sporttvportugal #ligaportugal #ligaportugalbwin #slbenfica #benfica #SLB #fcporto #porto #FCP #FCPSLB #FabioVieira #Pepe pic.twitter.com/xZUALq6eFb
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) December 30, 2021
Foi mais um sinal do talento do atleta de 24 anos, que poderá começar a ganhar lugar aos poucos entre os titulares. Para quem já o conhece, não é surpresa a qualidade do seu futebol.
“Pelo que conheço dele vai chegar muito longe, mais longe do que as pessoas podem imaginar. Se ele se mantiver focado e dedicado como os grandes craques, tem capacidade para ser um dos melhores do mundo”, disse o seu antigo colega de equipa Juninho Capixaba, atualmente ao serviço do Bahia.
Juninho, que até chegou a ser apontado como reforços do FC Porto para substituir Alex Telles, esteve com Pepê no Grêmio em 2019.