Pedro Proença é o árbitro europeu nomeado para o mundial de clubes

F365

-

O português Pedro Proença é o árbitro europeu nomeado pela FIFA para o mundial de clubes de futebol, que se disputa em Marrocos entre 10 e 20 de dezembro, anunciou hoje o organismo mundial.

A equipa chefiada por Pedro Proença e formada ainda pelos auxiliares Bertino Miranda e Tiago Trigo representará a UEFA na competição que reúnes todos os clubes campeões continentais.

Esta deverá ser a prova que assinalará a despedida de Pedro Proença, considerado o melhor árbitro português de sempre e um dos melhores do mundo.

No sábado, em entrevista ao diário desportivo Record, o juiz lisboeta admitiu que o último objetivo é apitar a final do mundial de clubes, uma vez que falhou o jogo decisivo do Mundial2014, onde tinha plenado encerrar a carreira internacional.

No mundial de clubes, e como país anfitrião, Marrocos será representado pelo campeão marroquino, o Moghreb Athletic Tétouan, enquanto os argelinos do Entente Sportive Sétifienne disputarão a prova como vencedores da liga dos campeões africanos.

Estarão também em prova duas equipas australianas, uma como vencedora da liga dos campeões asiáticos, o Western Sydney Wanderers, e outra como campeã da Oceânia, o Auckland City.

Os mexicanos do Cruz Azul são os detentores da Taça CONCACAF (América do Norte, Central e Caraíbas), enquanto os argentinos do San Lorenzo conquistaram o título sul-americano, a Taça Libertadores.

Finalmente, o Real Madrid entra em prova como vencedor da Liga dos Campeões europeus, título conquistado no estádio da Luz, em Lisboa, diante o rival e vizinho Atlético de Madrid.

Foram ainda nomeados para esta prova os árbitros Benjamin Jon Williams (Austrália), Noumandiez Derire Doue (Costa do Marfim), Walter Alexander Castellanos (Guatemala), Wilmar Perez (Colômbia) e Norbert Hauata (Tahiti).

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Belenenses 1-1 Porto | "Dragão" escorrega e deixa fugir líder

O FC Porto não foi além de um empate na visita ao Jamor, ante o Belenenses. André Santos abriu as “hostilidades” e Alex Telles, na marcação de uma grande penalidade, fixou o resultado final. Com esta …

Caligrafia desleixada de Isabel I denuncia-a como a tradutora anónima de um livro romano

A rainha Isabel I de Inglaterra foi identificada como a tradutora anónima do livro "Anais" de Tácito. As idiossincrasias da sua caligrafia acabaram por ser fundamentais para a descoberta. Na análise a uma tradução de século …

Hashtags políticas como #MeToo tornam as pessoas menos propensas a acreditar em notícias

Tendem a passarem despercebidas, mas as hashtags são mais importantes do que julgamos. A questão que se impõe é: serão benéficas para a saúde democrática da Internet? Uma hashtag (#) é uma marca funcional, amplamente usada …

Sporting 1-0 Moreirense | "Leão" resolve à cabeçada

O Sporting regressou às vitórias na Liga NOS, embora não sem sentir algumas dificuldades, em especial no ataque. Os "leões" bateram o Moreirense por 1-0, numa partida em que remataram muito (28, máximo na Liga até …

Orçamento do Estado. "Sentido de voto do BE está completamente em aberto"

A coordenadora do BE afirmou, este domingo, que o sentido de voto do partido sobre o Orçamento do Estado para 2020 está "completamente em aberto", desejando que o Governo socialista atenda às reivindicações bloquistas. "Fizemos uma …

João Cotrim Figueiredo eleito presidente da Iniciativa Liberal com 96% dos votos

João Cotrim Figueiredo foi eleito, este domingo, presidente da Comissão Executiva da Iniciativa Liberal, uma candidatura única que recolheu 96% dos votos na III Convenção Nacional do partido. A III Convenção Nacional do partido decorre hoje …

Inteligência artificial decifra manuscrito que pode mudar história da Austrália

A Terra Australis Incognita, hoje conhecida como Austrália, foi descrita por um jesuíta espanhol quase cem anos antes da descoberta em 1770 pelo marinheiro britânico James Cook, segundo um manuscrito decifrado através de inteligência artificial. A …

Novo relatório aponta possível causa para número anormal de doenças causadas pelo vaping

Um novo relatório vem confirmar que o acetato de vitamina E encontrado em muitos produtos utilizados pelos vapers pode ser o responsável pelos problemas de saúde. O ano de 2019 ficou marcado por várias doenças e …

Morreu Rogério "Pipi", histórico jogador do Benfica

O ex-futebolista internacional português, que se evidenciou ao serviço do Benfica nas décadas de 40 e 50 do século passado, morreu este domingo, um dia depois de completar 97 anos. "Foi com profunda tristeza e pesar …

Milhares de manifestantes voltam às ruas de Hong Kong

A polícia de Hong Kong deteve, este domingo, onze pessoas e apreendeu várias armas, incluindo uma pistola, pouco antes do início de uma manifestação convocada para a cidade, para a qual se espera uma forte …