Afinal, o passe Interrail continuará a ser válido no Reino Unido

Afinal, os turistas europeus vão poder continuar a usar o passe Interrail para visitar o Reino Unido a partir de 2020. A notícia foi anunciada na quinta-feira pelo Rail Delivery Group (RDG), que representa operadores ferroviários do país, depois da decisão anterior (a exclusão) ter gerado reações muito negativas.

Na quarta-feira, o RDG tinha comunicado que o Grupo Eurail decidira pôr fim à participação dos operadores britânicos a partir de 01 de janeiro de 2020, “apesar de querermos permanecer no grupo”. Mas, segundo noticiou o Expresso, o próprio ministro dos Transportes pediu que fosse feita marcha-atrás.

A organização explicava que a decisão nada tinha a ver com o Brexit, mas sim com a recusa de continuarem a ser aceites os passes Eurail, um bilhete que permite viajar através da Europa em 31 países diferentes, incluindo países que não pertencem à UE, como Sérvia, Suíça ou Turquia.

O Interrail, que funciona desde 1972, permite aos jovens entre os 12 e 27 anos viajarem a preços mais económicos.

“Temos o prazer de poder dizer aos passageiros que chegamos a um acordo e continuaremos a fazer parte dos passes Interrail e Eurail”, anunciou agora o RDG.

TP, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.