Papagaio cúmplice de criminosos detido pelas autoridades brasileiras

1

No Brasil, um papagaio cúmplice de traficantes de droga foi preso pelas autoridades. O animal avisava o casal de criminosos da chegada da polícia.

Na favela da cidade de Teresina, no Brasil, o papagaio dizia “a polícia chegou” todas as vezes que a polícia militar se aproximava da habitação do casal de traficantes. As autoridades aperceberam-se da situação e detiveram o animal.

O papagaio foi preso esta segunda-feira e, entretanto, um vídeo do animal na esquadra, divulgado pelo site de notícias local Meio Norte, acabou por viralizar.

“Os polícias disseram que quando chegaram o papagaio começou a gritar ‘a polícia chegou, a polícia chegou’. Mas aqui na Central de Flagrante , ele ficou quieto e calado. O próprio delegado desmontou a história porque o papagaio não falou nada, mas os polícias confirmaram a história”, declarou Salma Barros, advogada do casal.

O vídeo de apenas 16 segundos acaba por confirmar as declarações de Salma Barros, com o papagaio a manter-se calmo e sem falar durante todo o vídeo.

Bruno Maia, o coordenador da Central de Flagrantes de Teresina, afirma que o papagaio deverá ser levado para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis.

“Queremos que a Polícia Civil acuse os traficantes de crime ambiental de apreensão de um animal silvestre, para aumentar a pena de prisão”, afirmou a ambientalista Jaqueline Lustosa, que esteve em Teresina para tentar libertar o papagaio ou fazer com que ele fosse diretamente encaminhado para a Polícia Ambiental.

(h) Polícia Militar Ambiental

Papagaio cúmplice de criminosos brasileiros.

Ele deve ter sido treinado para isso. Começou a gritar assim que os policiais se aproximaram”, contou o major Mello, da Polícia Militar, confessando que ficaram surpreendidos com o animal.

De acordo com o G1, a dona do papagaio é conhecida como “Índia” e já foi presa duas vezes por tráfico de drogas. Na altura da detenção, a polícias encontrou vários doses de crack na casa. A filha do casal, de apenas 16 anos, tinha canábis escondida dentro da roupa interior.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.