Papagaio cúmplice de criminosos detido pelas autoridades brasileiras

No Brasil, um papagaio cúmplice de traficantes de droga foi preso pelas autoridades. O animal avisava o casal de criminosos da chegada da polícia.

Na favela da cidade de Teresina, no Brasil, o papagaio dizia “a polícia chegou” todas as vezes que a polícia militar se aproximava da habitação do casal de traficantes. As autoridades aperceberam-se da situação e detiveram o animal.

O papagaio foi preso esta segunda-feira e, entretanto, um vídeo do animal na esquadra, divulgado pelo site de notícias local Meio Norte, acabou por viralizar.

“Os polícias disseram que quando chegaram o papagaio começou a gritar ‘a polícia chegou, a polícia chegou’. Mas aqui na Central de Flagrante , ele ficou quieto e calado. O próprio delegado desmontou a história porque o papagaio não falou nada, mas os polícias confirmaram a história”, declarou Salma Barros, advogada do casal.

O vídeo de apenas 16 segundos acaba por confirmar as declarações de Salma Barros, com o papagaio a manter-se calmo e sem falar durante todo o vídeo.

Bruno Maia, o coordenador da Central de Flagrantes de Teresina, afirma que o papagaio deverá ser levado para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis.

“Queremos que a Polícia Civil acuse os traficantes de crime ambiental de apreensão de um animal silvestre, para aumentar a pena de prisão”, afirmou a ambientalista Jaqueline Lustosa, que esteve em Teresina para tentar libertar o papagaio ou fazer com que ele fosse diretamente encaminhado para a Polícia Ambiental.

(h) Polícia Militar Ambiental

Papagaio cúmplice de criminosos brasileiros.

Ele deve ter sido treinado para isso. Começou a gritar assim que os policiais se aproximaram”, contou o major Mello, da Polícia Militar, confessando que ficaram surpreendidos com o animal.

De acordo com o G1, a dona do papagaio é conhecida como “Índia” e já foi presa duas vezes por tráfico de drogas. Na altura da detenção, a polícias encontrou vários doses de crack na casa. A filha do casal, de apenas 16 anos, tinha canábis escondida dentro da roupa interior.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Conselho da Europa teme que polícia de Malta tenha “recusado provas” no caso da jornalista assassinada

Daphne Galizia era jornalista, acompanhava casos de corrupção no país e foi assassinada há dois anos. Pieter Omtzigt, relator do Conselho da Europa responsável pelo caso, diz que a abordagem da polícia e dos …

Itália quer mudar sede da final da Liga dos Campeões

A Itália quer que a final da Liga dos Campeões deste ano, marcada para o Estádio Olímpico Atatürk Olympic, mude de sede. Os últimos dias não têm sido fáceis para a UEFA. Depois dos incidentes racistas …

CNN coloca broa portuguesa entre os 50 melhores pães do mundo

A propósito das celebrações do Dia Mundial do Pão, que se celebra esta quarta-feira, a CNN fez uma lista com os 50 melhores pães do mundo e um deles é a broa portuguesa. A broa conhecida …

CP lança nova campanha: Lisboa-Porto por cinco euros e mais descontos até 80%

Há 10.300 bilhetes a custos muito reduzidos, anunciou a CP – Comboios de Portugal esta terça-feira. A nova campanha garante viagens nos comboios de longo curso Alfa Pendular e Intercidades “com 80% de desconto”, abrangendo …

"Níveis recorde". Glaciares suíços perderam 10% do seu volume nos últimos cinco anos

Os glaciares suíços perderam 10% do volume nos últimos cinco anos, a maior redução em cem anos, alertou esta terça-feira a Academia Suíça das Ciências. A Academia baseia-se nas medições feitas pelos peritos do painel intergovernamental …

Caso BPN. Relação condena dois dos absolvidos e agrava penas a outros dois

O Tribunal da Relação de Lisboa condenou esta quarta-feira dois dos três arguidos absolvidos no processo principal da falência do BPN, Ricardo Oliveira e Filipe Nascimento, e agravou as penas a dois dos 12 arguidos …

Operação Éter. Hermínio Loureiro entre as dezenas de autarcas arguidos

Hermínio Loureiro, ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, está entre as dezenas de atuais e antigos autarcas que foram constituídos arguidos no âmbito da Operação Éter. Este processo levou à prisão preventiva do antigo presidente …

Proteção Civil quer que bombeiros voltem a ser obrigados a usar cinto de segurança

A estrada mata mais bombeiros do que os incêndios. Por isso, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil criou um grupo específico para analisar o problema. Rui Ângelo, chefe da Divisão de Segurança, Saúde e …

Estratégia prevê rede de bancos de leite materno e revisão das licenças para amamentar

A ENALCP apresentada esta quarta-feira prevê a criação de uma rede nacional de bancos de leite materno e a revisão dos diretos de parentalidade. Ambientes favoráveis deverão ser também revistos. A Estratégia Nacional para a Alimentação …

DGS aconselha grávidas e bebés vegetarianos a tomarem suplementos

A Direção-geral da Saúde recomenda suplementos de vitaminas e minerais para bebés e grávidas com alimentação vegetariana e lembra que a dieta não omnívora no primeiro ano de vida deve estar sempre sob supervisão médica. "A …