João Pereira regressa ao Sporting e assina por dois anos

O futebolista internacional português João Pereira está de regresso ao Sporting e assinou contrato por duas temporadas, anunciou nesta segunda-feira o clube, do qual o jogador saiu em 2012 para representar os espanhóis do Valência.

“A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que chegou a acordo com o atleta João Pereira, para a sua contratação para as duas próximas épocas ficando com uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros. A Sporting SAD deseja a João Pereira os maiores sucessos profissionais e pessoais”, lê-se no comunicado dos ‘leões’.

O defesa direito, de 31 anos, que na época passada esteve emprestado ao Hannover, regressa assim a Alvalade, onde esteve três temporadas, entre 2009 e 2012, antes de rumar a Espanha.

No Valência o jogador destacou-se nas duas primeiras épocas, sendo quase sempre opção, mas na última temporada deixou de entrar nas opções com a chegada à equipa do técnico português Nuno Espírito Santo.

Sem espaço, João Pereira acabou por rumar aos alemães do Hannover já no mercado de inverno, mas fez apenas cinco jogos, quatro dos quais a titular.

João Pereira é um jogador das escolas do Benfica, clube em que conquistou um campeonato (2004/05), uma Taça de Portugal (2003/04) e uma Supertaça (2005).

A contratação de João Pereira pelo Sporting surge num momento em que os ‘leões’ têm para lado direito da defesa Miguel Lopes e o internacional sub-21 Ricardo Esgaio, face à saída de Cédric, transferido para o Southampton.

Futebol365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.