Novo navio de guerra Fujian pode ser a “estrela da morte” da Armada chinesa

6

Cientistas chineses propõem um novo tipo de navio de guerra equipado com armas eletromagnéticas modernas capaz de substituir frotas navais inteiras.

A China apresentou, recentemente, um projeto para um novo tipo de navio de guerra movido a energia nuclear, armado com as mais recentes armas eletromagnéticas.

Ma Weiming, responsável pela sua criação e um dos principais funcionários no desenvolvimento das tecnologias navais mais avançadas da China, garantiu que esta nova embarcação seria capaz de substituir grupos navais inteiros, tornando obsoletos os porta-aviões.

Segundo o El Confidencial, além de transportar numerosos caças, o novo “supernavio” movido a energia nuclear será armado com sistemas de defesa inovadores.

Enquanto a maioria dos porta-aviões movidos a energia nuclear usa a eletricidade para alimentar o motor do navio e outros sistemas básicos, o novo projeto, que surge explanado num artigo publicado no Transactions of China Electrotechnical Society, também pode usar energia nuclear para obter eletricidade para alimentar os seus modernos sistemas de armas de alta energia.

O navio conta com aceleradores eletromagnéticos de projéteis, como canhões eletromagnéticos, lasers e armas de microondas de alta potência. Numa comparação com Star Wars, em concreto com a estação espacial bélica criada pelo Império Galático, esta embarcação poderá mesmo ser a “Estrela da Morte” da Armada chinesa.

Os canhões ferroviários têm longo alcance e podem parar alvos com a sua munição hipersónica, enquanto os canhões de bobina eletromagnética são projetados para lançar diferentes tipos de armas subaquáticas, aumentando tanto as defesas quanto o ataque subaquático do supernavio.

De acordo com os cientistas, os mísseis lançados eletromagneticamente podem recarregar automaticamente como uma arma de repetição, permitindo-lhes aumentar a cadência de tiro e o número de projéteis lançados. Além disso, o design apresenta armas a laser que, segundo a equipa, usam a velocidade da luz para transmitir energia e torná-las extremamente precisas.

Já as armas de microondas de alta potência têm uma grande área de impacto, permitindo combater vários alvos ao mesmo tempo.

A energia nuclear do navio fornece um abastecimento quase inesgotável de eletricidade que, juntamente com o avançado sistema de gerenciamento de energia, alimentará poderosos radares e outros sensores de uso intensivo de energia. Todas estas tecnologias permitirão detetar o inimigo a longas distâncias.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

6 Comments

  1. Só fazem esses comentários, os ignorantes que conhecem a China, através das lojas dos chineses….
    Vão lá ver a verdadeira China e depois comentem…
    O grande problema daqui da Europa, foi precisamente esse!

  2. Os estados unidos vão ganhar uma batalha na guerra com a Rússia por a Europa na miséria e depois voltamos a se arrepender de ter escolhido está gente que por dinheiro até a puta da mãe vende e que nunca leu história para saberem que império não paga a traidores….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.