Ninguém sabe onde anda o vencedor da lotaria de Natal espanhola

Um vendedor da lotaria de Natal espanhola está há mais de três anos à espera que o vencedor da edição de 2012 reclame o prémio. Caso isso não aconteça, pode ficar ele com o dinheiro.

O caso do vencedor desaparecido começou há três anos, quando Manuel Reija, um vendedor de bilhetes de lotaria, encontrou um exemplar em cima do seu balcão no estabelecimento que tem na Corunha.

À partida, poderia ser mais um de tantos bilhetes da lotaria de Natal esquecidos e sem valor que ficam na loja mas o vendedor achou aquele muito particular.

“Eu normalmente deito fora todos os bilhetes que vejo por ali mas aquele surpreendeu-me porque estava muito bem preservado”, conta Reija ao The Telegraph.

Decidido a perceber se aquele era mesmo um bilhete diferente dos outros, apenas “por curiosidade”, o vendedor decidiu colocar o boletim na máquina. Resultado: tinha 4,7 milhões de euros mesmo em frente do seu nariz.

“Quando o prémio surgiu no ecrã, senti as minhas pernas ficarem bambas. A minha cara devia ter dado uma boa fotografia. Verifiquei duas, três vezes antes de ter a certeza do que estava a segurar nas minhas mãos”, recorda.

Reija preferiu ficar de consciência tranquila e alertou as autoridades espanholas para a situação. Foi publicada uma notificação de alerta na região e mais de 200 pessoas tentaram fintar as autoridades de que o prémio lhes pertencia.

Nenhuma foi suficientemente convincente. Quase três anos depois, o vendedor espanhol continua à espera que o dono do bilhete apareça para recuperar o prémio milionário. Caso isso não aconteça, vai poder ficar ele com o dinheiro.

“Não estou a pensar no dinheiro. Independentemente do que aconteça, vou continuar a trabalhar na loja”, afirma.

A edição da lotaria deste ano, muito conhecida por “El Gordo”, já tem um número premiado. O bilhete terá sido vendido na localidade de Roquetas de Mar, em Almería. Em causa está um montante de 640 milhões de euros.

Segundo o Jornal de Notícias, o prémio é dividido em quatro milhões de euros por cada uma das 160 séries do número sorteado, ou seja, por cada euro apostado, o detentor do primeiro número recebe 20 mil euros.

 ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.