Newcastle chama por Rafa e Benfica dá ouvidos

Rafa Silva, jogador do SL Benfica.

Rafa Silva pode estar de saída do Benfica após o Newcastle ter renovado o seu interesse no internacional português. A venda de Rafa pode permitir um encaixe superior a 30 milhões.

O Newcastle voltou a afirmar o seu interesse por Rafa Silva, depois de um primeiro período de negociações com o Benfica que acabou por não dar frutos. O Sunday Mirror escreve que o emblema britânico está a investir na contratação do internacional português que deu cartas nos poucos minutos que jogou no Euro 2020.

O Benfica estará interessado em vender Rafa, que é um dos jogadores com mais mercado este verão. Aos 28 anos de idade, o extremo benfiquista está avaliado em 23 milhões de euros pelo portal Transfermarkt.

Os magpies poderão desembolsar uma quantia a rondar os 34 milhões de euros, escreve a publicação inglesa. Rafa Silva participou em 46 jogos das ‘águias’ esta temporada, marcando nove golos.

Os ‘encarnados’ querem equilibrar as contas do clube, após terem sido gastos mais de 100 milhões de euros no último verão. A venda de Pedrinho ao Shakhtar Donetsk, por 18 milhões, parece não ser suficiente para a administração benfiquista. Franco Cervi também está com um pé no Celta de Vigo.

Entre vários alvos, o Newcastle está ainda interessado em Abdul Mumin, jovem central do Vitória de Guimarães; Matheus Nunes, do Sporting CP; e Nuno Tavares, do SL Benfica.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.