Mulher mumificada encontrada em casa na Argentina

Lance c / Flickr

-

O corpo mumificado de forma natural de uma mulher foi encontrado na sua casa em Buenos Aires por um vizinho que não a via há mais de dez anos, revelou hoje a polícia argentina.

Os seus restos mortais, com o tecido da pele conservado por secagem, estão a ser estudados para determinar o tempo e as circunstâncias da morte de Maria Cristina Fontana, que nasceu em 1953, noticou a agência de notícias francesa (AFP).

As autoridades acreditam que Maria Cristina deverá ter morrido aos 51 anos vítima de complicações derivadas de um aneurisma ao qual foi operada em 1990.

A mulher, que morava num rés-do-chão de uma casa dividida em apartamentos com entradas separadas, estava na altura do falecimento sob medicação e tinha deficiência física, revelaram as análises forenses.

“Estamos todos em choque porque nenhum familiar deu conta da sua morte e ninguém detetou um cheiro incomum. Ninguém sabe nada, é um mistério”, afirmou a porteira à estação televisiva TN.

O processo de mumificação natural pode ocorrer em climas quentes e secos.

O corpo foi encontrado por uma vizinha, Marcela Calvete, que entrou no apartamento acreditando que o mesmo era desabitado e com a intenção de reclamar os direitos de propriedade do mesmo.

Em janeiro, outro cadáver mumificado também foi encontrado numa casa em Buenos Aires. O dono da casa, que foi encontrado morto (e com o corpo em decomposição), era um homem que viveu durante uma década com o cadáver da sua mãe instalado na cadeira da cozinha da casa.

A idosa estava envolvida num lençol, enquanto o homem de 58 anos estava morto há cerca de um mês antes de ser descoberto pela polícia, que foi alertada por vizinhos acerca do cheiro intenso.

/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

A maior lixeira da China ficou cheia 25 anos antes do previsto

O maior depósito de lixo da China, Jiangcungou, na cidade de Xi'an, já está cheio, 25 anos antes da altura prevista. O aterro tinha sido preparado para receber 2500 toneladas de resíduos por dia. Porém, de …

Cigarros eletrónicos podem prejudicar o coração mais do que os cigarros comuns

Há muito que está provado que fumar é uma das principais causas de mortes por doenças cardíacas. Agora, há evidências crescentes de que os cigarros eletrónicos podem causar danos ao coração. Em dois estudos que serão …

Sindicato dos Magistrados acusa Conselho Superior de fazer escolhas pessoais

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) acusou, esta segunda-feira, o Conselho Superior do Ministério Público de escolher os procuradores para os departamentos mais importantes da investigação criminal por preferências pessoais. Em comunicado, o Sindicato …

Esta empresa está a produzir "carne" feita de ar

Enquanto várias startups estão a vender "carne" feita de plantas, a Air Protein, uma empresa sediada na Califórnia, nos Estados Unidos, está a criar carne feita de ar. A ideia não é nova, uma vez que …

Autoridade da Concorrência faz buscas em cinco empresas de vigilância privada

A Autoridade da Concorrência (AdC) anunciou, esta segunda-feira, que realizou diligências de busca e apreensão em cinco empresas do setor da vigilância privada, no distrito de Lisboa, "por suspeitas de práticas anticoncorrenciais lesivas do normal …

"Breaking Bad" da vida real. Dois professores de Química acusados de produzir metanfetamina

Dois professores universitários de Química do estado do Arkansas, nos Estados Unidos, foram detidos no domingo por suspeitas de produzirem metanfetaminas. O caso tem atraído atenção mediática por se parecer inspirar no enredo da série …

TAP regista prejuízos de 111 milhões de euros até setembro

A TAP registou, nos primeiros nove meses deste ano, prejuízos acumulados de 111 milhões de euros que atribui a "variações cambiais sem impacto na tesouraria". "A TAP S.A. apurou um prejuízo acumulado, nos primeiros nove meses …

Coreia do Norte não está interessada em mais cimeiras com os EUA

A Coreia do Norte advertiu, esta segunda-feira, que "não está interessada" em mais cimeiras com os Estados Unidos, se Washington persistir na recusa em fazer concessões. A Coreia do Norte deu a Washington até ao final …

Refugiado detido que escreveu um livro pelo Whatsapp conquista a liberdade

O jornalista e escritor curdo-iraniano Behrouz Boochani, que estava detido há seis anos num centro de imigrantes na Austrália, conquistou a liberdade. Boochani escreveu, através de mensagens da rede social Whatsapp, o livro “No Friend But …

Pinto Luz não se resigna a disputar "campeonato dos pequeninos"

O candidato à liderança social-democrata afirmou, esta segunda-feira, não se resignar a um partido que disputa o "campeonato dos pequeninos" ou é "uma segunda escolha do PS", pedindo a "quem não gosta deste PSD" que …