Mourinho quer um recordista de…ineficácia

Chelsea FC

Ruben Loftus-Cheek assina pelo Chelsea

Um é caro, o outro também, o outro não quer vir para Itália. E a nova opção não marca golos. Começam a faltar opções para José Mourinho.

José Mourinho quer reforçar o plantel da Roma. Não é novidade. O próprio treinador já comentou publicamente – várias vezes – que há uma diferença significativa entre as opções que tem na capital e o plantel de outros grandes clubes italianos, nesta temporada.

O meio-campo deverá ser reforçado em Janeiro. Mas com quem? As opções do português têm “caído”, uma após outra.

Os salários de Saúl Ñíguez (Chelsea) e Corentin Tolisso (Bayern Munique) são muito altos para o clube romano, nesta altura. Contratar Douglas Luiz (Aston Villa) seria muito caro. Denis Zakaria (Borussia Mönchengladbach), se deixar a Alemanha, prefere jogar na Premier League e dispensa a Serie A.

Uma lista cada vez mais complicada, destaca o portal Il Romanista, que se centra em duas alternativas. Uma delas é Florian Grillitsch, do Hoffenheim – mas com o Newcastle também atento, o clube inglês ganha (e de longe) no valor da oferta.

E assim surge a segunda e, para já, última alternativa para a posição de médio-centro: Ruben Loftus-Cheek. O inglês do Chelsea, aos 25 anos, agrada a José Mourinho e passa a ser a prioridade para Tiago Pinto e restantes directores.

Loftus-Cheek recebe um salário que não foge aos limites da Roma e, além disso, conhece muito bem Tammy Abraham – os dois são praticamente da mesma idade e cresceram no Chelsea, foram formados em Londres.

Ruben Loftus-Cheek tem uma particularidade. Que não é positiva: já rematou 43 vezes em jogos da Premier League em 2021 e nunca marcou. Segundo as contas do Squawka, ao longo deste ano nenhum jogador na Premier League tem tantos remates com zero golos como resultado.

O último golo do internacional inglês foi apontado em Novembro de 2020, ao serviço do Fulham, contra o Everton. Foi o único golo marcado na época passada. Em 2019/20 jogou pouco (lesão grave) e não marcou. Bem diferente foi a temporada 2018/19, com 10 golos com a camisola do Chelsea.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.