Incêndio de barco na costa da Califórnia faz pelo menos 25 mortos

Santa Barbara County Fire / EPA

Pelo menos 25 pessoas morreram e nove estão desaparecidas depois de um incêndio numa embarcação de recreio, ao largo da costa da Califórnia, na madrugada de segunda-feira.

No novo balanço feito pelas autoridades, 25 pessoas morreram. O anterior balanço apontava para oito mortos e 29 desaparecidos, num acidente que teve lugar ao largo da costa da Califórnia, nos Estados Unidos.

As equipas de resgate recuperaram quatro corpos a cerca de 145 quilómetros a noroeste de Los Angeles, perto da ilha de Santa Cruz. No total já foram recuperados 20 corpos. As autoridades informaram ainda que nove pessoas continuam desaparecidas.

“Devemos estar preparados para avançar para o pior cenário” disse a capitã da Guarda Costeira, Monica Rochester, numa conferência de imprensa.

A maioria da tripulação do navio “Conception” estava a dormir no convés quando o incêndio deflagrou, de acordo com a Guarda Costeira de Los Angeles. Das 39 pessoas que se encontravam na embarcação, seis eram tripulantes e 33 passageiros.

Os cinco sobreviventes — dois deles com ferimentos nas pernas — eram membros da tripulação que estavam acordados no convés e saltaram para a água quando o incêndio deflagrou, sendo depois resgatados por uma outra embarcação e levados para costa, informou a Guarda Costeira.

O “Conception”, de 23 metros, fazia uma viagem de três dias às ilhas que formam o Parque Nacional Channel Islands, no Oceano Pacífico.

A guarda costeira de Los Angeles tinha anunciado anteriormente que mais de 30 pessoas estavam “em situação de urgência” a bordo da embarcação.

A ilha de Santa Cruz fica situada junto à costa da cidade de Santa Barbara.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.