Ministro da Educação assaltado no Rio de Janeiro

André Kosters / Lusa

O Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues

O Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues

O ministro da Educação português, Tiago Brandão Rodrigues, foi assaltado este sábado, junto à praia de Ipanema, na zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo informações da Polícia Militar do Rio de Janeiro, citadas pelo portal brasileiro UOL, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, foi este sábado à tarde assaltado em plena praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

O crime foi cometido por dois assaltantes que o abordaram com uma faca, exigindo que o governante lhe entregasse o dinheiro, telemóvel e carteira. Apenas um dos envolvidos foi detido, depois de ter sido agredido por populares que se aperceberam do assalto, conforme reporta o jornal Sol.

O assaltante fugiu a pé logo após cometer o assalto, mas foi perseguido e cercado por moradores do bairro, que chamaram a Polícia Militar.

Assaltante tentou subornar polícias com 1400 euros

O indivíduo detido foi identificado como Marcio Luiz Brandão, de 26 anos e com cadastro por crimes de roubo, tráfico de droga e posse de estupefacientes, teve que receber tratamento no hospital, por causa dos ferimentos que lhe foram causados pelos populares.

E terá tentado subornar os polícias que o acompanharam à unidade de saúde, oferecendo-lhe 5 mil reais (mais de 1400 euros), conforme destaca o Sol, citando o jornal i.

Os bens roubados a Tiago Brandão Rodrigues foram recuperados e devolvidos ao ministro.

A mulher do assaltante, Lidiane Aguiar, que se dirigiu à esquadra onde o mesmo se encontrava detido para tentar vê-lo, diz que o seu marido “fez esta besteira porque não consegue arranjar emprego”.

Imediatamente após a identificação dos intervenientes – nomeadamente a confirmação de que um ministro português estava envolvido – a Polícia Civil decretou segredo de justiça e deixou de fornecer qualquer informação a respeito da ocorrência.

Segundo o UOL, a informação de que a vítima do assalto era Tiago Brandão Rodrigues foi “confirmada pelo subtenente Barros, antes de o sigilo ter sido decretado”.

Brandão Rodrigues diz que foi só “um susto”

Tiago Brandão Rodrigues, titular da pasta da Educação e do Desporto, está no Brasil a acompanhar a delegação portuguesa que participa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Após o assalto, o ministro assumiu que a situação foi “um susto”, mas tratou de frisar que o caso “não deve ser demasiado valorizado” e que “não tem de haver uma inquietação excessiva”.

“Pode acontecer em qualquer parte do mundo, em grandes eventos. Acima de tudo, é preciso ter os cuidados necessários”, disse ainda Tiago Brandão Rodrigues, ressalvando que sempre se sentiu “muito seguro no Rio de Janeiro e no Brasil”.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Assim já sabe qual a sensação experimentada pelos Portugueses desde há quarenta e dois anos.
    É F”!#$%&/()=?…….do não é Sr. Ministro?!

    • Tem toda a razão. Aliás, até proponho que seja atribuída, ao assaltante, uma comenda, por ocasião do 10 de Junho. Afinal, costumam ser os políticos a roubar o povo e nunca o contrário.

  2. Pena é não terem lá ficado com ele de vez, aproveitariam as suas capacidades intelectuais e por cá evitar-nos-iam mais borradas no “sistema educativo”.

RESPONDER

Herdeiros e casais têm até hoje para pedir alteração no Adicional ao IMI

Os casais e os beneficiários de heranças indivisas têm até esta terça-feira para entregar no Portal das Finanças o pedido de alteração à forma como foram tributados no Adicional ao Imposto Municipal sobre os Imóveis …

Tribunal de Contas trava medicamento "essencial" no Hospital de Guimarães

O Tribunal de Contas (TdC) recusou o visto a um contrato, no valor de 2,9 milhões de euros, celebrado pelo Hospital de Guimarães para aquisição de um medicamento considerado “essencial” para a prestação de cuidados …

Francisco Rodrigues dos Santos não se quer eternizar "na cadeira de presidente do CDS"

"À medida que as pessoas se vão eternizando nos lugares, começam a confundir o interesse público com o interesse particular". Por isso, Francisco Rodrigues dos Santos não se quer eternizar no CDS-PP. Em entrevista à TVI, …

Menos 115 deputados. Itália realiza referendo para reduzir Parlamento

A Itália organiza em 29 de março um referendo sobre a alteração da Constituição e a redução do número de deputados, uma data esta proposta pelo Governo de coligação entre o Movimento Cinco Estrelas (M5S) …

Flamengo chega a acordo com o Inter por Gabigol

Flamengo e Inter de Milão já chegaram a acordo para a transferência definitiva de Gabigol, jogador que esteve durante a última temporada na equipa brasileira por empréstimo. Segundo o portal brasileiro Globo Esporte, os dirigentes do …

Espanha quer "assaltar" o lugar de Centeno no Eurogrupo

Nadia Calviño, a número dois do Governo Espanhol, assume-se como favorita para assumir a presidência do Eurogrupo, caso o ministro das Finanças português, Mário Centeno, decida não entrar na corrida. A notícia é avançada esta terça-feira …

Dívidas de hospital de Lisboa travam compra de dois medicamentos para cancro

As dívidas do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte, que inclui os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente, levaram o Tribunal de Contas (TdC) a chumbar a compra de dois medicamentos para um cancro …

Em 15 dias, foram transferidos 73 milhões da Sonangol para uma empresa de Isabel dos Santos

Em 15 dias, foram transferidos 73 milhões das contas da petrolífera estatal Sonangol no private banking do Eurobic, em Lisboa, para uma empresa de Isabel dos Santos, avança o Correio da Manhã esta terça-feira. …

Livro de John Bolton pode prolongar julgamento de Donald Trump

  Ao segundo dia de defesa dos advogados da Casa Branca no julgamento do impeachment de Donald Trump, caiu uma "bomba" no Senado. O livro escrito por John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional do Presidente dos …

Afinal, Bruno Fernandes pode rumar ao Barcelona (e fazer escala no Valência)

Afinal, o futuro do internacional português Bruno Fernandes pode passar por Espanha e não por Inglaterra, onde foi dado como quase certo. O negócio envolve dois emblemas espanhóis e o avançado ex-Benfica Rodrigo Moreno. De …