Messi faz “hat-trick” pela Argentina e bate recorde de Pelé

1

Juan Ignacio Roncoroni / EPA

Messi apontou um hat-trick frente à Bolívia e bateu o recorde de golos por uma seleção sul-americana, que pertencia a Pelé.

Lionel Messi foi a estrela da noite na partida entre a Argentina e a Bolívia, disputada na madrugada desta quinta-feira, em que a seleção albiceleste venceu por 3-0. O avançado do Paris Saint-Germain apontou os três golos do jogo.

Inaugurou o marcador aos 14 minutos de jogo, fez o segundo golo aos 64 e completou o hat-trick aos 88′.

O primeiro golo é de particular belo efeito, com Messi a fazer um túnel ao defesa boliviano e a atirar com conta, peso e medida para o fundo da baliza.

Com estes três tentos, Messi passa a somar 79 golos ao serviço da Argentina. Desta forma, ultrapassou o recorde de golos por seleções sul-americanas, batendo os 77 golos de Pelé pelo Brasil. O argentino conseguiu esta marca em 153 internacionalizações, enquanto o brasileiro precisou apenas de 92 partidas.

Messi é agora o sétimo na tabela dos melhores marcadores das seleções, a 34 de Cristiano Ronaldo.

Com esta vitória, a Argentina segurou o segundo lugar na qualificação para o Mundial de 2022, no Qatar — soma 18 pontos em oito encontros disputados.

A Argentina também aproveitou a partida para comemorar diante dos seus adeptos a conquista da Copa América.

“Há muito que sonhava com isto. É um momento único pela forma como aconteceu e depois de tanta espera. Não havia melhor forma de ser, e poder estar aqui a comemorar é uma coisa incrível”, disse Messi após o encontro.

“Não aguento tanta felicidade. Isto foi o que sempre sonhei e que me foi dado. Pela minha família que me está a ver e por todos os argentinos. A verdade é que estou muito animado. Pela minha mãe e os meus irmãos, que sofreram muito também. Estou muito feliz”, acrescentou, sem conseguir conter as lágrimas de emoção.

Questionado sobre o recorde, o argentino foi modesto: “A verdade é que sempre digo: os prémios individuais são secundários, porque estamos aqui por outra coisa”.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.