O Sporting CP garantiu a contratação a custo zero de José Marsà ao FC Barcelona. O jovem vai assinar um vínculo até 2024, com duas temporadas de opção.
José Martínez Marsà vai reforçar o Sporting CP depois de passar 12 anos ao serviço do FC Barcelona. O defesa-central de apenas 19 anos rejeitou renovar contrato com o ‘Barça’ para se mudar para o emblema de Alvalade.
O defesa espanhol chegará a Lisboa nos próximos dias para assinar um contrato válido até 2024, com duas temporadas de opção, adianta o jornal Record. O jovem vai ficar blindado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Marsà destaca-se pela sua versatilidade na defesa, podendo jogar como central do meio, sobre a esquerda e ainda na ala. É bom com a bola no pé e tem uma boa qualidade de passe que permite à equipa sair a jogar desde trás, um princípio incutido em toda a cantera do emblema culé.
O jogador chega a custo zero aos ‘leões’ depois de ter terminado contrato com o Barcelona esta quinta-feira. Na última época, e apesar de uma presença maioritária nos sub-19, foi chamado para trabalhar e jogar com a equipa B.
José Marsà será uma aposta de médio prazo, começando por integrar a equipa B sportinguista e, eventualmente, progredindo para a equipa principal. Não seria a primeira vez que Amorim promovia um jogador da uma equipa secundária, como foi o caso de Matheus Nunes, que começou a época nos sub-23.
Marsà foi internacional pelas camadas jovens da seleção espanhola, nomeadamente sub-17 e sub-18.
“Pode jogar no centro, na direita ou à esquerda. É um jogador polivalente. Ainda com idade juvenil, subiu à equipa B na temporada passada e agradou muito ao treinador”, explica German Bona, jornalista espanhol do Sport.
Optou por uma boa escola, talvez seja essa a razão da escolha!