Marc Newson junta-se à colecção de luxo de designers da Apple

financialtimes / Flickr

Marc Newson

Marc Newson

A Apple revelou que em breve o designer Marc Newson se irá juntar à equipa, numa altura em que a tecnológica norte-americana se prepara para dar a conhecer ao mundo o seu iWatch.

A contratação foi revelada na sexta-feira pelo diretor de design da Apple, o visionário Jonathan Ive, que considera Newson uma referência na sua área.

Marc Andrew Newson é um conceituado designer industrial, especializado na indústria aeronáutica, mobiliário, joalharia e roupa, conhecido por dar ao seu trabalho um estilo biomórfico.

O mais recente membro da família Apple continuará envolvido em projetos paralelos, colaborando com a empresa a partir do Reino Unido.

damon.garrett / Flickr

Lockheed Lounge III, uma cadeira por Marc Newson

Lockheed Lounge III, uma cadeira por Marc Newson

Nos últimos tempos, a Apple tem apostado fortemente na contratação de profissionais ligados aos setores dos produtos de luxo, numa tentativa de aperfeiçoamento da estética dos seus dispositivos wearable, tornado-os, assim, mais apelativos para os consumidores.

Angela Ahrendts, ex-diretora executiva da Burberry, ocupa, desde o passado mês de maio, o cargo de vice-presidente do segmento de retalho e comércio online da Apple.

Também Paul Deneve, ex-presidente da Yves Saint Laurent, e Patrick Pruniaux, vice-presidente do segmento de vendas da suíça TAG Heuer, se juntaram este ano à Apple, refletindo a forte aposta que a empresa tem feito nos setores de produtos de luxo.

A Apple deverá apresentar esta terça-feira uma série de novos dispositivos, tendo as suas ações registado um grande crescimento, mesmo depois da polémica que envolveu a fuga de fotografias íntimas de celebridades e que colocou sob as luzes da ribalta a sua plataforma de armazenamento iCloud.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.