Mala com explosivos esquecida no aeroporto. Polícia já pediu desculpas

johnnyvulkan / Flickr

A polícia australiana pediu desculpa por ter deixado no aeroporto de Sydney uma mala contendo explosivos plásticos, usada para treino de cães farejadores. A mala foi descoberta passadas quatro semanas por uma passageira.

A descoberta foi feita na terça-feira por uma mulher, que chegada a casa depois de uma viagem foi surpreendida pelo conteúdo da mala não reclamada que lhe foi entregue em substituição da sua, que tinha ficado danificada durante o voo.

No interior da mala estavam 230 gramas de explosivos plásticos num aparelho de treino, que a mulher entregou numa esquadra de polícia a cerca de 150 quilómetros de Sydney, levando as autoridades, por precaução, a evacuar o edifício até a origem dos explosivos ser identificada. A origem, neste caso, era a Polícia Federal australiana.

A polícia indicou que o engenho não estava activo e que foi inadvertidamente deixado no terminal doméstico do aeroporto de Sydney depois de um exercício com cães farejadores, realizado a 14 de agosto.

“A polícia leva este erro muito a sério e o instrutor de cães, que inadvertidamente deixou o aparelho para trás foi identificado e será sujeito a uma investigação”, disse o comandante da polícia federal do aeroporto de Sydney, Wayne Buchhorn.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.