Liga Europa: FC Porto-Lazio e SC Braga-Sheriff

(dr) UEFA

Sérgio Conceição vai regressar a um estádio onde foi ídolo, minhotos terão pela frente a equipa que surpreendeu na Liga dos Campeões. Barcelona e Nápoles em duelo grande.

O FC Porto vai ter de ultrapassar a Lazio para chegar aos oitavos-de-final da Liga Europa, enquanto o Sporting de Braga terá de vencer o Sheriff, para estar presente na mesma fase.

No sorteio realizado nesta segunda-feira, ficou marcado o regresso de Sérgio Conceição ao Estádio Olímpico de Roma, onde foi um ídolo enquanto jogador. E ficou marcado o regresso do FC Porto a Itália, onde já em 2021 afastou a Juventus da Liga dos Campeões.

O Sporting de Braga vai defrontar o Sheriff que, mesmo estando no grupo de Real Madrid e Inter Milão, liderava o seu grupo da Liga dos Campeões após duas jornadas. Venceu em Madrid, na segunda jornada.

O «jogo grande», a dobrar, desta eliminatória será sem dúvida o Barcelona-Nápoles. O sorteio juntou o cabeça-de-série mais forte (Nápoles) com o não cabeça-de-série mais forte (Barcelona).

O “português” Olympiacos, liderado por Pedro Martins, não terá tarefa fácil, já que vai ter de superar a forte Atalanta, que esteve muito perto de continuar na Liga dos Campeões. Esperam-se dois encontros muito interessantes entre Leipzig e Real Sociedad.

As bolas foram escolhidas por Andrés Palop, num sorteio diferente das edições anteriores. Desta vez não houve sorteio dos 16-avos-de-final, mas sim deste play-off que juntará os segundos classificados dos grupos da Liga Europa e os terceiros classificados da Liga dos Campeões.

Os oito vencedores deste play-off apuram-se para os oitavos-de-final da Liga Europa, onde já estão os vencedores dos oito grupos.

As partidas vão ser realizadas em Fevereiro de 2022. O Sporting de Braga jogará fora na primeira “mão” e o FC Porto estará em casa na primeira “mão”.

Liga Europa, play-off:

Sevilha – Dínamo Zagreb
Atalanta – Olympiacos
Leipzig – Real Sociedad
Barcelona – Nápoles

Zenit – Bétis
Borussia Dortmund – Rangers
Sheriff – SC Braga
FC Porto – Lazio

  Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.