O Benfica, o FC Porto e o Sporting de Braga ficaram a conhecer os adversários da fase de grupos da Liga dos Campeões, esta quinta-feira. Haaland foi eleito o melhor jogador do ano, pela UEFA, e Aitana Bonmatí, recém-campeã do Mundo por Espanha, foi a melhor jogadora.
O Benfica vai apanhar pela frente, no grupo D da Liga dos Campeões, o Inter de Milão, o RB Salzburgo e Real Sociedad.
As águias têm aqui oportunidade de se vingar do Inter de Milão – finalista vencido da última edição da Liga dos Campeões – que eliminou os encarnados nos quartos-de-final, no ano passado.
No grupo H, o FC Porto só vai defrontar campeões: Barcelona, Shakhtar Donetsk e os belgas do Royal Antwerp são os adversários dos dragões.
Dos clubes portugueses é consensual que foi o SC Braga a ter mais azar… Nápoles, Real Madrid e União de Berlim vão ser os adversários dos minhotos, no grupo C.
Os restantes grupos são compostos por:
- A: Bayern de Munique, Manchester United, Copenhaga e Galatasaray
- B: Sevilha, Arsenal, PSV e Lens
- E: Feyenord, Atlético de Madrid, Lázio e Celtic
- F: PSG, Dortmund, AC Milan e Newcastle
- G: Manchester City, RB Leipzig, Estrela Vermelha e Young Boys
O “grupo da morte” desta edição é o F, com PSG, Dortmund, AC Milan e Newcastle.
Já o campeão Manchester City tem, teoricamente, o grupo mais acessível, com aquele que tem sido uma das suas vítimas favoritas na competição, o RB Leipzig.
Erling Haaland foi eleito o melhor jogador masculino do ano pela UEFA e Pep Guardiola o melhor treinador.
No futebol feminino, a recém-campeã do Mundo, por Espanha, Aitana Bonmatí, que foi também campeã da Europa pelo Barcelona, foi a jogadora do ano.
Sarina Wiegman, selecionadora da vice-campeã mundial Inglaterra foi eleita a melhor treinadora.