Leonardo DiCaprio quer ajudar a salvar o planeta com documentário ecologista

Leonardo DiCaprio está de volta, desta vez como produtor do documentário Before the Flood, um filme que tenta alertar para a consciência ambiental e para a vontade de combater as mudanças climáticas. 

Before the Flood segue a história de um ativista ambiental que alerta para várias questões prejudiciais para o ambiente do planeta.

O relato parte das alterações climáticas que se têm vindo a fazer sentir, abordando as ações que nós enquanto indivíduos e como sociedade podemos assumir de modo a travar essas alterações cruciais para a vida no nosso planeta.

O filme tem DiCaprio como elemento principal, centrando-se na viagem que este faz pelos cinco continentes e pelo Ártico, falando com vários lideres mundiais, ativistas e moradores locais, de modo a conseguir uma compreensão mais profunda deste constante problema.

De facto, a finalidade do mesmo é investigar soluções concretas, com o intuito de combater este urgente problema do nosso tempo.

Para além da mão de DiCaprio na produção, Before the Flood, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto, conta também com a ajuda do cineasta Martin Scorsese como produtor, e com Trent Reznor e Atticus Ross na banda sonora.

A realização foi entregue a Fisher Stevens, vencedor do Oscar de Melhor Documentário, em 2009, pelo filme The Cove.

Before the Flood chega aos cinemas a 21 de outubro em Nova Iorque, e estreia no pequeno ecrã, no canal National Geographic, no dia 30 de outubro.

Espalha Factos

PARTILHAR

RESPONDER

"Por favor, não venham". Autarca de Vila Real apela a emigrantes que não regressem a Portugal

O presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, apela aos emigrantes para que, "por favor", não regressem agora ao país e nesta Páscoa "fiquem nas terras" que os "acolheram em segurança". "Este vírus infernal que …

84 pessoas detidas por desobediência ao estado de emergência

A PSP e a GNR detiveram, até esta terça-feira, 84 pessoas pelo crime de desobediência e encerraram 1600 estabelecimentos, no âmbito do estado de emergência. Em comunicado, o Ministério da Administração Interna (MAI) refere que, entre as …

Há creches, ATL e colégios privados a cobrar valores indevidos na quarentena

Há creches, ATL e colégios privados a cobrarem valores indevidos referentes a alimentação, transporte e atividades extracurriculares. O alerta foi dado pela Associação de Defesa do Consumidor (Deco). De acordo com a jurista da Deco, Carolina …

Pedro Proença acredita que "vai ser possível jogar na presente temporada"

O Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) admitiu, esta terça-feira, a possibilidade de realizar jogos à porta fechada e ainda esta temporada. Em entrevista à rádio TSF, Pedro Proença disse acreditar que ainda "vai …

Centeno deixa aviso à Zona Euro. Futuro da UE depende da resposta que der à pandemia

Mário Centeno escreveu aos ministros das Finanças da Zona Euro para os alertar que o futuro da União Europeia depende da forma como conseguir lidar com a crise económica devida à pandemia de Covid-19. Uma …

Governo quer desempregados e trabalhadores em lay-off a reforçar lares e hospitais

O Governo criou uma medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde com o objetivo de apoiar as entidades do setor social e solidário. De acordo com o ECO, o Governo …

Recibos verdes podem pedir apoio a partir desta quarta-feira. Será pago ainda este mês

O apoio por quebra de atividade destina-se a trabalhadores independentes que nos últimos 12 meses tenham tido obrigação contributiva em pelo menos 3 meses consecutivos. O formulário para os trabalhadores independentes pedirem apoio por redução de …

"Este mês é perigosíssimo!" Costa avisa que "não podem ir à terra e ao Algarve" na Páscoa

"As pessoas não podem ir à terra!" O alerta é de António Costa que avisa que este mês de Abril "é perigosíssimo" por causa da Páscoa, admitindo "apertar mais um bocadinho" as medidas. O primeiro-ministro …

13% dos casos de covid-19 em Portugal são profissionais de saúde. Há 10 médicos nos cuidados intensivos

Um em cada oito infetados com o novo coronavírus em Portugal é profissional de saúde. O número de médicos, enfermeiros, auxiliares e outros trabalhadores de hospitais e centros de saúde que estão contagiados não pára …

Curva em Itália parece estar a aplanar. Confirmado primeiro caso num campo de refugiados grego

A Itália registou mais 4.053 casos positivos e mais 837 mortes em 24 horas, valores semelhantes aos de segunda-feira e que sugerem que a curva da covid-19 parede estar a estabilizar. De acordo com o Observador, …