Jogador do Barcelona vai apresentar-se (pela segunda vez) mas não tem lugar

Quique Garcia / EPA

Samuel Umtiti tinha protagonizado uma surpresa geral, no final de agosto. Agora superou o vírus mas não deve convencer o novo treinador.

Pela segunda vez, Samuel Umtiti vai chegar a Barcelona, depois de ter recebido alta médica da sua infeção pelo novo coronavírus. O clube catalão emitiu um comunicado nesta quarta-feira, confirmando a alta do jogador.

Por estar em isolamento, o internacional francês não esteve em Lisboa para disputar a fase final da Liga dos Campeões, onde o Barcelona sofreu a goleada histórica por 8-2 diante do Bayern Munique.

Assim, Umtiti está pronto para se juntar aos companheiros de equipa na preparação para a nova temporada – mas não é a primeira vez que Umtiti chega a Barcelona. No dia 30 de agosto, quando supostamente o jogador estava isolado, o jogador apareceu no aeroporto da cidade, quando estava “proibido” de sair de casa.

No próprio dia 30, domingo, o Barcelona explicou que quase todo o plantel tinha realizado testes. Umtiti era uma de seis exceções porque “estava no seu domicílio”, em confinamento. No mesmo dia, apareceu no aeroporto de Barcelona.

O defesa vai treinar mas, segundo a imprensa local, não entra nos planos do novo treinador Ronald Koeman. A direção do Barcelona vai tentar ceder ou vender o passe do jogador; mas as lesões recentes e o salário alto do futebolista devem complicar o negócio.

Samuel Umtiti, ex-Lyon e jogador do Barcelona desde 2016, foi titular frequente nas duas primeiras temporadas no Camp Nou. No entanto, nas duas épocas seguintes, ao todo participou em apenas 33 jogos.

O regresso ao Lyon já foi mencionado pela imprensa, neste verão, mas o diretor dos franceses, Juninho, assegurou que “a nível contratual, é impossível” concretizar essa transferência.

NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Primeiro-ministro tunisino terá sido agredido antes de concordar em renunciar

O primeiro-ministro da Tunísia, Hichem Mechichi, terá sido alegadamente agredido dentro do palácio presidencial antes de ser afastado de cargo pelo chefe de Estado do país, Kais Saied. Mechichi e o restante governo foram demitidos na …

Comissão Europeia envia primeiro “cheque” do PRR na próxima semana

A Comissão Europeia irá fazer o pagamento da primeira verba do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no decorrer da próxima semana. Na sessão de assinatura dos contratos do Mecanismo de Recuperação e Resiliência da União …

Marcelo pede ao TC fiscalização do artigo 6.º da Carta de Direitos na Era Digital

O Presidente da República pediu, esta quinta-feira, ao Tribunal Constitucional a fiscalização sucessiva do artigo 6.º da Carta Portuguesa de Direitos Humanos na Era Digital em vigor, tendo em conta o "importante debate público" sobre …

Portugal regista mais 10 mortes e 3009 casos de covid-19

Portugal registou, esta quinta-feira, mais 10 mortes e 3009 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 3009 novos …

Ministra da Coesão diz que Portugal vai precisar de imigrantes

A ministra da Coesão Territorial disse hoje que a perda de população é preocupante e que Portugal vai ter de trabalhar numa política de imigração muito ativa e acolhedora para fazer face aos investimentos previstos. "Estando …

Testes rápidos serão gratuitos até ao final de agosto

A comparticipação a 100% dos testes rápidos de antigénio (TRAg), que vigorava até final do mês, foi alargada até 31 de agosto, segundo uma portaria esta quinta-feira publicada em Diário da República. "Perante a atual situação …

Tiago Antunes acusa Rui Rio de usar Constituição como "moeda de troca" para agradar ao Chega

No podcast Política com Palavra do PS, o secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Tiago Antunes, acusou Rui Rio de propor a revisão da Constituição e do sistema eleitoral como "moeda de troca" para o …

Pedro Nuno Santos quer receitas da rodovia a ajudar a financiar a ferrovia

Há dois anos, o ministro defendia a possível separação da REFER das Estradas de Portugal. Agora, volta atrás e quer que as receitas de rodovia ajudem a financiar a ferrovia. O Ministro das Infraestruturas e da …

A China está a construir 110 novos silos nucleares. Estados Unidos estão preocupados

Na segunda-feira, a Federação de Cientistas Americanos (FAS) publicou um relatório no qual denuncia a existência de um campo de instalações nucleares perto da cidade de Hami, na província chinesa de Xinjiang. Estarão a ser …

Inglaterra desconfinou totalmente. Então, porque estão os novos casos a descer?

O fim das restrições a 19 de Julho fez soar alarmes por toda a Europa sobre o possível aumento exponencial de casos. Na verdade, o número de novos casos tem vindo a descer e a …