Jihadista matou a mãe, que queria fugir do Estado Islâmico

[dr) Facebook

Jihadista do Estado Islâmico Ali Saqr, de 21 anos, matou a mãe Lena al-Qasem, de 45, porque ela queria fugir de Raqqa, na Síria.

Jihadista do Estado Islâmico Ali Saqr, de 21 anos, matou a mãe Lena al-Qasem, de 45, porque ela queria fugir de Raqqa, na Síria.

Um militante do Estado Islâmico executou a própria mãe perante centenas de pessoas, porque a vítima queria deixar Raqqa, a cidade que é considerada a capital do grupo terrorista.

Ali Saqr, de 21 anos, assassinou a mãe, Lena al-Qasem, de 45 anos, à saída do posto de correios onde trabalhava, à frente de centenas de pessoas.

A execução foi ordenada pelos lideres do Estado Islâmico, depois de a mãe ter dito ao filho para fugir com ela de Raqqa, porque os ataques da coligação militar internacional iriam “varrer totalmente” o grupo terrorista.

O jihadista terá revelado às chefias do Estado Islâmico o pedido e estas ordenaram-lhe que executasse pessoalmente a própria mãe.

O caso foi denunciado pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos, uma organização não governamental britânica, e pelo grupo activista Raqqa is Being Slaughtered Silently, revela a BBC.

Em Raqqa, considerada a capital do Estado Islâmico desde que foi capturada pelos terroristas em 2013, os assassinatos públicos de residentes têm aumentado perante o crescer dos bombardeamentos internacionais.

As condições de vida para os locais têm piorado dramaticamente com o Estado Islâmico a ser cada vez mais rigoroso, nomeadamente em termos daquilo que mulheres e homens vestem na rua – o mais pequeno detalhe pode resultar na morte.

Há também um crescente aumento de preços, nomeadamente nos produtos alimentares, e há falta de medicamentos.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.