Jesus já tem Coentrão. Chama-se Capel

José Goulão / Flickr

-

Jorge Jesus quer fazer de Diego Capel um “novo Fábio Coentrão”, ou seja, adaptar o extremo espanhol do Sporting a lateral esquerdo.

Segundo soube o DN, o plano de Jorge Jesus é transformar o extremo Diego Capel num lateral esquerdo, à imagem do que fez com Fábio Coentrão.

Quando Coentrão chegou ao Benfica, em 2007, era um extremo-esquerdo de raiz, posição em que actuava no Rio Ave.

Entre 2009 e 2011, épocas em que foi treinado por Jorge Jesus, o agora técnico do Sporting operou uma mudança no posicionamento de Coentrão, recuando o jogador no terreno e transformando-o num lateral-esquerdo com propensão atacante.

Coentrão manteve até hoje esta posição, que lhe garante a titularidade no plantel do Real Madrid (onde compete com o brasileiro Marcelo) e na selecção nacional.

Segundo o DN apurou, nas reuniões que Jesus manteve com a direcção leonina, o treinador apresentou o perfil da equipa que pretende, e um dos jogadores que pretenderá manter no plantel é Diegfo Capel.

O extremo-esquerdo espanhol, bem-amado das claques leoninas mas que perdeu a titularidade com Marco Silva e foi dado como transferível, é apreciado por Jesus.

O treinador pretenderá fazer recuar Capel para a defesa, como fez com Coentrão, e ganhar um lateral-esquerdo atacante à sua imagem: garra e entrega ao jogo, capacidade técnica fora do normal, e velocidade nas alas.

Segundo o DN, a dificultar o plano do treinador leonino poderá estar no entanto o salário do jogador, cujo contrato termina em 2016.

Capel parece não estar inclinado a rever o nível salarial e os prémios de jogo, condição essencial para que a direcção decida manter no plantel um jogador que, aos 27 anos, não terá a mesma margem de valorização que Coentrão tinha quando chegou ao Benfica.

Nem mesmo considerando que é treinado pelo mágico Jorge Jesus.

AJB, ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Jorge de Jesus já tem um Fábio Coentrão?!… Prefiro que Jorge de Jesus tenha um João Morais, do Cantinho do Morais em Antuérpia. Sabem quem foi? Não necessitamos de comparação com jogadores que jogaram noutros Clubes, nós os Sportinguistas temos memória. Saudações Leoninas

  2. Até que ponto certa magreza – resultados – interferirá na extensão da memória ainda que leonina?
    Afinal, memória, é o estádio,o novo, não ter contemplado o ecletismo trazido ao clube pelo prestigiado, honrado, condecorado, dedicado prof.MONIZ PEREIRA.
    Memória? Até os “5 violinos” foram ostracizados, qto mais o Morais!
    Memória: O único clube que se conheça, que elegeu (sem maioria qualificada conforme condição “imposta”) um candidato à presidência que no programa anunciava que “só aceitava ser presidente se obtivesse” expressão eleitoral para, uma vez que o SCP é um clube desportivo, “não tem vocação para gestão imobilliária” e por isso, propôs e concretizou a alienação do partrimónio imobiliário do SCP – Instalações do estádio.
    NB.- Sou do insuspeito clube de S.Exª António Lobo Antunes “Franjas” do associativismo desportivo…

RESPONDER

Governo do Brasil aponta início da vacinação entre janeiro e fevereiro

O ministro da Saúde do Brasil, Eduardo Pazuello, disse que o país vai começar a receber 15 milhões de doses de vacinas para a covid-19 entre janeiro e fevereiro de 2021, com mais cem milhões …

Solução para Novo Banco pode não passar por um OE retificativo, diz João Leão

O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, disse que a alternativa à anulação da transferência de 476 milhões de euros para o Novo Banco não tem "necessariamente que passar" por um orçamento retificativo …

Plano de vacinação arranca em janeiro com três fases. 950 mil pessoas no primeiro grupo prioritário

Pessoas com mais de 50 anos com uma patologia frequente nos casos graves de covid-19, residentes e/ou internados em lares e profissionais de saúde integram o primeiro grupo prioritário para a administração da vacina de …

Segunda vaga de moratórias autorizada pela Autoridade Bancária Europeia

A Autoridade Bancária Europeia (EBA) autorizou a reabertura de moratórias de crédito, com efeitos a partir de 01 de outubro até 31 de março de 2021, dois meses após ter suspendido novas adesões. Num comunicado publicado …

Turquia alvo de críticas duras em reunião da NATO e em risco de sanções

A Turquia esteve esta quarta-feira sob um fogo de críticas na reunião virtual dos Ministros dos Negócios Estrangeiros (MNE) da NATO e, com a deceção manifestada pelos Estados Unidos, deve preparar-se para sanções económicas americanas …

O que Neymar mais quer é voltar a jogar com Messi. Só se vier a custo zero, diz o Barça

O internacional brasileiro Neymar, que alinha pelo PSG, confessou esta quarta-feira que o mais deseja é voltar a jogar com o astro argentino Lionel Messi, com quem partilhou balneário entre 2013 e 2017 no Barcelona. …

Ministro da Administração Interna e procuradora-geral da República vão ser ouvidos no Parlamento

Eduardo Cabrita será ouvido sobre o caso do cidadão ucraniano assassinado nas instalações do SEF e Lucília Gago sobre a "recente diretiva sobre os poderes hierárquicos" na magistratura do Ministério Público. A comissão de Assuntos Constitucionais …

Portugal regista mais 79 mortos e 3.772 novos casos de covid-19

Portugal contabiliza esta quinta-feira mais 79 mortos relacionados com o novo coronavírus, que provoca a covid-19, e 3.772 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde o início da …

França investiga 76 mesquitas por suspeita de radicalização islâmica

A França vai investigar nos próximos dias 76 mesquitas por suspeitas de radicalização islâmica, anunciou esta quarta-feira o ministro do Interior do país, Gerald Darmanin. Trata-se de 16 templos na região de Paris e 60 no …

Medidas estão a dar resultados. Novas regras apresentadas sábado vão vigorar até 7 de janeiro

O primeiro-ministro afirmou que as medidas adotadas estão a produzir resultados, havendo uma trajetória descendente de novos casos de covid-19, mas advertiu que janeiro é mês de risco e as restrições não podem ser aliviadas. Esta …