Já não há senhoras nem senhores no metro de Londres

A medida implementada no metro londrino tem como objetivo a inclusão e igualdade entre todos os cidadãos.

“Ladies and gentlemen” – ou senhoras e senhores, em bom português -, é a expressão típica de saudação utilizada nos mais diversos locais. O metro de Londres é obviamente um desses sítios, mas agora os condutores, e as gravações pré-gravadas, vão deixar de usar essa expressão.

O porquê é simples: as expressões que definem um género vão ser substituídas para dar lugar a expressões mais neutras em termos de género.

Hello, everyone” – olá a todos – será a partir de agora a forma de cumprimento generalizada no metro londrino, conforme noticia o New York Times. O objetivo é, além de “inclusivo”, para refletir a “grande diversidade de Londres”, disse Marke Evers, responsável pela estratégia relativamente ao cliente.

A mudança chega cerca de um ano depois de vários movimentos LGBT terem vindo a argumentar que a linguagem utilizada, apesar de educada, não era contemporânea.
“A linguagem é extremamente importante para a comunidade LGBT. Damos as boas-vindas aos anúncios neutros”, disse o grupo LGBT Stonewall, em comunicado.

ZAP //

9 COMENTÁRIOS

  1. Agora é a comunidade LGBT, uma minoria… que manda na maioria?!?! Fantástico! E depois serão a vez do MPVA que querem fazer valer as suas vozes? MPVA = Movimento Pedófilos Violadores e Assassinos.
    E a seguir será o quê? …

    • E a seguir, meu caro senhor, ainda nos põem a pedir desculpas por sermos o que somos e não sermos aquilo que, felizmente, não somos!

    • O mundo está nas mãos das aberrações, aberrantes e aberrativas…. a caca está a ser servida como caviar…. e o caviar é lixo… Presentemente nada me admira, desde que vi porcos voarem e elefantes andarem de Schewebebahn…., tudo é possível. O anormal virou normal…. TRISTEZA DO SER HUMANO QUE MAIS UMA VEZ PROVA QUE OS IRRACIONAIS SÃO MAIS INTELIGENTES!…

  2. Concordo.
    Na verdade deveria ser assim (em Português):
    “Senhoras, Senhores e Indefinidos”
    Estou a começar a ficar farto desse grupo de Idiotas.
    O que cada um faz como seus “buracos” não diz respeito a ninguém, mas agora andar por ai a querer uma igualdade que eles próprio não respeitam nos outros…
    Já é demais.

    • Vá lá que isso em Portugal para bem ou para mal nunca vai funcionar. As pessoas vão de certeza fazer chacota da situação até mudarem para como estava. Ainda hoje há montes de pessoas contra o acordo ortográfico quanto mais essa.

  3. preocupaçoes futeis de politicos a cata de votos em nixos de populaçao,nao sao mais que manobras de diversao,para desviar a atençao dos verdadeiros problemas que os britanicos começam a sentir na pele

  4. Não hà sexo indefinido. Só existe o masculino e o feminino. As outras expressões classificam hàbitos sexuais, não confundir as coisas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

RESPONDER

Condenado ex-agente secreto alemão que fingia ser um terrorista

Um tribunal alemão condenou, esta terça-feira, um antigo agente dos serviços secretos alemães a uma pena suspensa de um ano por ter tentado partilhar informação confidencial com grupos radicais salafistas na Internet. Segundo a Deutsche Welle, o …

Mosquito do dengue detetado pela primeira vez em Portugal

Uma espécie de mosquito que é transmissor do vírus da dengue foi identificado pela primeira vez em Portugal, na região Norte do país, anunciou esta quarta-feira a Direção-geral da Saúde (DGS) e o Instituto Doutor …

Organização de Direitos Humanos denuncia abuso sexual de menores na Coreia do Norte

A organização Human Rights Watch (HRW) instou esta quarta-feira as Nações Unidas a pressionarem a Coreia do Norte para prevenir e investigar os abusos sexuais a menores, crime que o regime de Pyongyang diz não …

Cidadão de Baião é candidato pela CDU à Câmara e pelo PSD em freguesia

Em Baião, distrito do Porto, há um cidadão que se candidata à Câmara pela CDU e a uma Junta de Freguesia pelo PSD, nas autárquicas do próximo 1 de Outubro, confirmou a Lusa no tribunal …

MAI ordena à Proteção Civil auditoria para verificar todas as licenciaturas

O secretário de Estado da Administração Interna ordenou à Autoridade Nacional de Proteção Civil que realize uma auditoria para verificar as licenciaturas de todos os dirigentes e elementos da sua estrutura operacional, que deve estar …

Theresa May quer pagar 20 mil milhões de euros para saldar saída da UE

A primeira-ministra britânica vai propor o pagamento de 20 mil milhões de euros para saldar a separação entre o Reino Unido e a União Europeia, segundo fontes conhecedoras do tema citadas pelo jornal Financial Times. Olly …

BE quer que menores possam contestar em tribunal pais que lhes neguem mudança de sexo

Menores de 16 anos de idade a requerer mudanças de sexo, sem ser obrigatório apresentar um relatório médico, e a mover acções judiciais contra a eventual recusa dos pais em iniciarem esse processo. Estas são …

Ao primeiro dia de campanha, Catarina e Jerónimo já trocam farpas

A paz no seio da geringonça parece "ferida de morte" depois das declarações azedas trocadas entre Jerónimo de Sousa e Catarina Martins, líderes de PCP e Bloco de Esquerda. E tudo por causa das eleições …

Funcionária da PJ acusada de desviar 178 mil euros em barras de ouro

Uma funcionária da Polícia Judiciária foi acusada de, juntamente com o seu companheiro, aceder ao cofre desta força policial para se apropriar de objectos em ouro, nomeadamente de duas barras daquele metal precioso avaliadas em …

André Ventura foi a um bairro de ciganos, mas evitou-os

No primeiro dia de campanha, André Ventura visitou o bairro Quinta da Fonte, uma das zonas de Loures que o candidato considera ter maiores problemas com a insegurança. Segundo os jornais que o acompanharam, o …