Já não há senhoras nem senhores no metro de Londres

A medida implementada no metro londrino tem como objetivo a inclusão e igualdade entre todos os cidadãos.

“Ladies and gentlemen” – ou senhoras e senhores, em bom português -, é a expressão típica de saudação utilizada nos mais diversos locais. O metro de Londres é obviamente um desses sítios, mas agora os condutores, e as gravações pré-gravadas, vão deixar de usar essa expressão.

O porquê é simples: as expressões que definem um género vão ser substituídas para dar lugar a expressões mais neutras em termos de género.

Hello, everyone” – olá a todos – será a partir de agora a forma de cumprimento generalizada no metro londrino, conforme noticia o New York Times. O objetivo é, além de “inclusivo”, para refletir a “grande diversidade de Londres”, disse Marke Evers, responsável pela estratégia relativamente ao cliente.

A mudança chega cerca de um ano depois de vários movimentos LGBT terem vindo a argumentar que a linguagem utilizada, apesar de educada, não era contemporânea.
“A linguagem é extremamente importante para a comunidade LGBT. Damos as boas-vindas aos anúncios neutros”, disse o grupo LGBT Stonewall, em comunicado.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Agora é a comunidade LGBT, uma minoria… que manda na maioria?!?! Fantástico! E depois serão a vez do MPVA que querem fazer valer as suas vozes? MPVA = Movimento Pedófilos Violadores e Assassinos.
    E a seguir será o quê? …

    • E a seguir, meu caro senhor, ainda nos põem a pedir desculpas por sermos o que somos e não sermos aquilo que, felizmente, não somos!

    • O mundo está nas mãos das aberrações, aberrantes e aberrativas…. a caca está a ser servida como caviar…. e o caviar é lixo… Presentemente nada me admira, desde que vi porcos voarem e elefantes andarem de Schewebebahn…., tudo é possível. O anormal virou normal…. TRISTEZA DO SER HUMANO QUE MAIS UMA VEZ PROVA QUE OS IRRACIONAIS SÃO MAIS INTELIGENTES!…

  2. Concordo.
    Na verdade deveria ser assim (em Português):
    “Senhoras, Senhores e Indefinidos”
    Estou a começar a ficar farto desse grupo de Idiotas.
    O que cada um faz como seus “buracos” não diz respeito a ninguém, mas agora andar por ai a querer uma igualdade que eles próprio não respeitam nos outros…
    Já é demais.

    • Vá lá que isso em Portugal para bem ou para mal nunca vai funcionar. As pessoas vão de certeza fazer chacota da situação até mudarem para como estava. Ainda hoje há montes de pessoas contra o acordo ortográfico quanto mais essa.

  3. preocupaçoes futeis de politicos a cata de votos em nixos de populaçao,nao sao mais que manobras de diversao,para desviar a atençao dos verdadeiros problemas que os britanicos começam a sentir na pele

  4. Não hà sexo indefinido. Só existe o masculino e o feminino. As outras expressões classificam hàbitos sexuais, não confundir as coisas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

RESPONDER

Portugal considera "inamistosa e injustificada" a decisão da Venezuela sobre a TAP

O ministro dos Negócios Estrangeiros Augusto Santos Silva já reagiu às acusações de Caracas sobre o alegado transporte de explosivos feito pela transportadora portuguesa. O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, considera “inamistosa” e “injustificada” …

Presidente do Afeganistão reeleito para segundo mandato

O Presidente do Afeganistão foi reeleito para um segundo mandato com 50,64% dos votos, anunciou a comissão eleitoral independente afegã, esta terça-feira, ao divulgar os resultados definitivos das eleições realizadas em setembro passado. "A comissão eleitoral …

Mário Ferreira torna-se o segundo maior acionista da Cofina

O empresário português vai investir 20 milhões de euros no aumento de capital da Cofina, o suficiente para tornar-se o segundo maior acionista da empresa. De acordo com o semanário Expresso, o empresário Mário Ferreira deverá …

Índia dá às mulheres direitos iguais aos dos homens em cargos militares

O Supremo Tribunal indiano decidiu que as mulheres têm os mesmos direitos que os homens para assumir funções de liderança no exército da Índia e criticou os argumentos do Governo que considera perpetuarem "estereótipos de …

Identificado 12.º caso suspeito de coronavírus em Portugal

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou, esta terça-feira, que foi validado um novo caso suspeito de infeção por novo coronavírus (Covid-19) em Portugal. De acordo com o comunicado da Direção-Geral da Saúde (DGS), citado pelo jornal …

Autoridade Tributária alerta contribuintes para novo e-mail fraudulento

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou, esta terça-feira, para um e-mail que está a ser enviado aos contribuintes, solicitando-lhes que regularizem dívidas fiscais e avisa que a mensagem é falsa e deve ser apagada. Num …

União Europeia acrescenta quatro paraísos fiscais à "lista negra"

Ilhas Caimão, Palau, Panamá e Seicheles juntam-se a Samoa Americana, Fiji, Guame, Samoa, Omã, Trindade e Tobago, Vanuatu e Ilhas Virgens Americanas na lista de não respeitadores das regras comunitárias. O Conselho da União Europeia (UE) …

"Relação estava cristalizada". PS satisfeito com retoma do "diálogo cordial" com CDS

O presidente do PS saudou, esta terça-feira, a "retoma" de um relacionamento "cordial" com a nova direção do CDS-PP em torno de matérias de interesse nacional, considerando que se verificou uma transição e acabou uma …

Ministra espanhola não pensa "nem um segundo" em substituir Centeno

A ministra dos Assuntos Económicos de Espanha, Nadia Calviño, assegurou que não dedica “nem um segundo” a pensar numa candidatura à presidência do Eurogrupo, apontando que Mário Centeno “está a fazer um excelente trabalho”. A cerca …

Grupo alemão de extrema-direita tinha planos "assustadores" para atacar mesquitas

Um grupo alemão de extrema-direita, em que 12 elementos foram detidos na semana passada, é suspeito de planear ataques em larga escala "assustadores e chocantes" contra muçulmanos, semelhantes aos realizados na Nova Zelândia no ano …