Já não há senhoras nem senhores no metro de Londres

A medida implementada no metro londrino tem como objetivo a inclusão e igualdade entre todos os cidadãos.

“Ladies and gentlemen” – ou senhoras e senhores, em bom português -, é a expressão típica de saudação utilizada nos mais diversos locais. O metro de Londres é obviamente um desses sítios, mas agora os condutores, e as gravações pré-gravadas, vão deixar de usar essa expressão.

O porquê é simples: as expressões que definem um género vão ser substituídas para dar lugar a expressões mais neutras em termos de género.

Hello, everyone” – olá a todos – será a partir de agora a forma de cumprimento generalizada no metro londrino, conforme noticia o New York Times. O objetivo é, além de “inclusivo”, para refletir a “grande diversidade de Londres”, disse Marke Evers, responsável pela estratégia relativamente ao cliente.

A mudança chega cerca de um ano depois de vários movimentos LGBT terem vindo a argumentar que a linguagem utilizada, apesar de educada, não era contemporânea.
“A linguagem é extremamente importante para a comunidade LGBT. Damos as boas-vindas aos anúncios neutros”, disse o grupo LGBT Stonewall, em comunicado.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Agora é a comunidade LGBT, uma minoria… que manda na maioria?!?! Fantástico! E depois serão a vez do MPVA que querem fazer valer as suas vozes? MPVA = Movimento Pedófilos Violadores e Assassinos.
    E a seguir será o quê? …

    • E a seguir, meu caro senhor, ainda nos põem a pedir desculpas por sermos o que somos e não sermos aquilo que, felizmente, não somos!

    • O mundo está nas mãos das aberrações, aberrantes e aberrativas…. a caca está a ser servida como caviar…. e o caviar é lixo… Presentemente nada me admira, desde que vi porcos voarem e elefantes andarem de Schewebebahn…., tudo é possível. O anormal virou normal…. TRISTEZA DO SER HUMANO QUE MAIS UMA VEZ PROVA QUE OS IRRACIONAIS SÃO MAIS INTELIGENTES!…

  2. Concordo.
    Na verdade deveria ser assim (em Português):
    “Senhoras, Senhores e Indefinidos”
    Estou a começar a ficar farto desse grupo de Idiotas.
    O que cada um faz como seus “buracos” não diz respeito a ninguém, mas agora andar por ai a querer uma igualdade que eles próprio não respeitam nos outros…
    Já é demais.

    • Vá lá que isso em Portugal para bem ou para mal nunca vai funcionar. As pessoas vão de certeza fazer chacota da situação até mudarem para como estava. Ainda hoje há montes de pessoas contra o acordo ortográfico quanto mais essa.

  3. preocupaçoes futeis de politicos a cata de votos em nixos de populaçao,nao sao mais que manobras de diversao,para desviar a atençao dos verdadeiros problemas que os britanicos começam a sentir na pele

  4. Não hà sexo indefinido. Só existe o masculino e o feminino. As outras expressões classificam hàbitos sexuais, não confundir as coisas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

RESPONDER

Novo governo transformou a Áustria no "cinzeiro da Europa"

Muitos países ocidentais - entre os quais Portugal - já baniram o tabaco dos bares e restaurantes. Mas a Áustria nega-se a seguir essa tendência. De acordo com uma lei aprovada em 2015, a Áustria deveria …

Físicos criaram uma nova forma de luz

Cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts e da Universidade de Harvard demonstraram que é possível que dois feixes de luz se encontrem e se fundam num único fluxo luminoso. Se tentarmos cruzar a luz de …

ALMA observa um donut giratório de gás e poeira em redor de um buraco negro supermassivo

Observações de alta resolução com o ALMA (Atacama Large Millimeter/submillimeter Array) captaram um toro de gás rotativo e empoeirado em torno de um buraco negro supermassivo ativo. A existência destas estruturas giratórias em forma de donut …

Porto vs Rio Ave | Dragão devolve chapa 5

Vitória esclarecedora do FC Porto na recepção ao Rio Ave. A equipa “azul-e-branca” venceu por 5-0, num jogo em que marcou muito cedo e foi construindo o resultado com eficácia ofensiva e alguma fortuna nos …

Algoritmo descobriu qual a cidade mais verde do mundo

Como podemos saber quis as cidades mais verdes do mundo? Somar os parques e praças? Mapear as zonas arborizadas? E contar o número de árvores plantadas? Uma pesquisa recente do Sensable City Lab, do MIT - Instituto …

Instrumentos cirúrgicos podem espalhar a proteína do Alzheimer

Novas proteínas sugerem que uma das proteínas responsável pelo desenvolvimento da doença poderia ser transmitida a pacientes saudáveis através de materiais cirúrgicos. Um grupo de cientistas descobriu uma nova prova de que a proteína beta-amiloide, implicada …

Três pessoas detidas por fraude bilionária em banco da Índia

Duas pessoas ligadas ao PNB, Banco Nacional do Punjab, e um responsável do grupo financeiro do empresário joalheiro Nirav Modi foram detidos este sábado, acusados de uma fraude de cerca de 1,5 mil milhões de …

Comentários racistas sobre Meghan Markle fazem cair líder de partido

O líder do partido eurocético britânico UKIP, Henry Bolton, foi demitido após uma votação em que os afiliados demonstraram falta de apoio no seguimento de comentários racistas da sua ex-companheira sobre a futura mulher do …

Montenegro abandona o Parlamento e admite disputar liderança do PSD no futuro

O ex-líder parlamentar do PSD Luís Montenegro anunciou que vai deixar o parlamento a 5 de abril, 16 anos depois de ter tomado posse, e prometeu ao partido que poderá no futuro disputar a liderança. "Conhecem …

Os inimigos dos aztecas construíram uma cidade com tantos edifícios como Manhattan

Uma equipa de cientistas realizou uma análise minuciosa de uma antiga cidade, no oeste do México, construída por um povo inimigo dos aztecas: os purepechas. A cidade recebeu o nome de Angamuco e, de acordo com …