Já não há senhoras nem senhores no metro de Londres

A medida implementada no metro londrino tem como objetivo a inclusão e igualdade entre todos os cidadãos.

“Ladies and gentlemen” – ou senhoras e senhores, em bom português -, é a expressão típica de saudação utilizada nos mais diversos locais. O metro de Londres é obviamente um desses sítios, mas agora os condutores, e as gravações pré-gravadas, vão deixar de usar essa expressão.

O porquê é simples: as expressões que definem um género vão ser substituídas para dar lugar a expressões mais neutras em termos de género.

Hello, everyone” – olá a todos – será a partir de agora a forma de cumprimento generalizada no metro londrino, conforme noticia o New York Times. O objetivo é, além de “inclusivo”, para refletir a “grande diversidade de Londres”, disse Marke Evers, responsável pela estratégia relativamente ao cliente.

A mudança chega cerca de um ano depois de vários movimentos LGBT terem vindo a argumentar que a linguagem utilizada, apesar de educada, não era contemporânea.
“A linguagem é extremamente importante para a comunidade LGBT. Damos as boas-vindas aos anúncios neutros”, disse o grupo LGBT Stonewall, em comunicado.

ZAP //

9 COMENTÁRIOS

  1. Agora é a comunidade LGBT, uma minoria… que manda na maioria?!?! Fantástico! E depois serão a vez do MPVA que querem fazer valer as suas vozes? MPVA = Movimento Pedófilos Violadores e Assassinos.
    E a seguir será o quê? …

    • E a seguir, meu caro senhor, ainda nos põem a pedir desculpas por sermos o que somos e não sermos aquilo que, felizmente, não somos!

    • O mundo está nas mãos das aberrações, aberrantes e aberrativas…. a caca está a ser servida como caviar…. e o caviar é lixo… Presentemente nada me admira, desde que vi porcos voarem e elefantes andarem de Schewebebahn…., tudo é possível. O anormal virou normal…. TRISTEZA DO SER HUMANO QUE MAIS UMA VEZ PROVA QUE OS IRRACIONAIS SÃO MAIS INTELIGENTES!…

  2. Concordo.
    Na verdade deveria ser assim (em Português):
    “Senhoras, Senhores e Indefinidos”
    Estou a começar a ficar farto desse grupo de Idiotas.
    O que cada um faz como seus “buracos” não diz respeito a ninguém, mas agora andar por ai a querer uma igualdade que eles próprio não respeitam nos outros…
    Já é demais.

    • Vá lá que isso em Portugal para bem ou para mal nunca vai funcionar. As pessoas vão de certeza fazer chacota da situação até mudarem para como estava. Ainda hoje há montes de pessoas contra o acordo ortográfico quanto mais essa.

  3. preocupaçoes futeis de politicos a cata de votos em nixos de populaçao,nao sao mais que manobras de diversao,para desviar a atençao dos verdadeiros problemas que os britanicos começam a sentir na pele

  4. Não hà sexo indefinido. Só existe o masculino e o feminino. As outras expressões classificam hàbitos sexuais, não confundir as coisas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

RESPONDER

O veterano da 2ª Guerra que inspirou Dunkirk viu o filme - e chorou

O filme Dunkirk está a superar todas as expetativas: além de liderar nos EUA está a ter uma excelente aceitação nos mercados internacionais e Portugal não é exceção. No entanto, a aprovação de um espetador “especial”, …

Escândalo de fuga de informação confidencial provoca crise no Governo sueco

O primeiro-ministro da Suécia, o social-democrata Stefan Löfven, anunciou esta quinta-feira que os ministros do Interior, Anders Ygeman, e Infraestruturas, Anna Johhansson, vão deixar o Executivo após o escândalo provocado no país pela fuga de …

Rússia terá usado perfis falsos no Facebook para espiar campanha de Macron

A Agência Reuters noticia que agentes secretos russos tentaram espiar a campanha de Macron, para as eleições francesas. Como? Criando perfis falsos para se fazerem "amigos" de membros da campanha. Agentes ligados aos Serviços Secretos russos …

Cientistas chineses desenvolvem possível inibidor do vírus Zika

Uma equipa de investigadores chineses desenvolveu um possível inibidor do vírus Zika baseado em moléculas, que foi testado em ratos e poderá ajudar a combater a propagação do vírus entre seres humanos. Segundo o jornal Shanghai …

Fundador da Amazon ultrapassou Bill Gates e é o novo homem mais rico do mundo

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, tornou-se nesta quinta-feira pela primeira vez no homem mais rico do planeta, com uma fortuna que supera 90 mil milhões de dólares. De acordo com a revista "Forbes", que …

Augusto Inácio esteve retido nas instalações do Zamalek e teve que recorrer à embaixada poortuguesa

O treinador português esteve impedido de sair das instalações do Zamalek, no Egito, por seguranças do clube, tendo sido obrigado a pedir auxílio à representação portuguesa no Cairo - que interveio prontamente. No final, ficou …

Fumar pode aumentar a sensibilidade ao stress

Fumar pode aumentar a sensibilidade ao stress, revela um estudo feito em cobaias pelo Centro Nacional para a Pesquisa Científica da França (CNRS) e publicado nesta terça-feira na revista “Molecular Psychiatry“. Contrariando a ideia popular que …

Índia: Criança de dez anos pede para abortar

O Supremo Tribunal indiano aceitou estudar o caso de uma criança de 10 anos, grávida de 26 semanas, cujos pais pediram autorização para fazer um aborto fora do prazo legal. Vários médicos vão examinar a …

Criança inglesa desaparecida na Praia da Luz foi encontrada

Uma criança de nacionalidade inglesa esteve desaparecida desde o início da tarde desta quinta-feira na praia da Luz, em Lagos, Algarve, estando as autoridades policiais a efetuar buscas sobre o seu paradeiro, disse à Lusa …

Nova tecnologia permite extrair energia cinética aos veículos e transformá-la em energia elétrica

Uma equipa que envolve especialistas do Porto, de Lisboa e de Coimbra está a desenvolver uma tecnologia para ser aplicada na superfície de pavimentos rodoviários, que permite extrair energia cinética aos veículos e transformá-la em …