Já não há senhoras nem senhores no metro de Londres

A medida implementada no metro londrino tem como objetivo a inclusão e igualdade entre todos os cidadãos.

“Ladies and gentlemen” – ou senhoras e senhores, em bom português -, é a expressão típica de saudação utilizada nos mais diversos locais. O metro de Londres é obviamente um desses sítios, mas agora os condutores, e as gravações pré-gravadas, vão deixar de usar essa expressão.

O porquê é simples: as expressões que definem um género vão ser substituídas para dar lugar a expressões mais neutras em termos de género.

Hello, everyone” – olá a todos – será a partir de agora a forma de cumprimento generalizada no metro londrino, conforme noticia o New York Times. O objetivo é, além de “inclusivo”, para refletir a “grande diversidade de Londres”, disse Marke Evers, responsável pela estratégia relativamente ao cliente.

A mudança chega cerca de um ano depois de vários movimentos LGBT terem vindo a argumentar que a linguagem utilizada, apesar de educada, não era contemporânea.
“A linguagem é extremamente importante para a comunidade LGBT. Damos as boas-vindas aos anúncios neutros”, disse o grupo LGBT Stonewall, em comunicado.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Agora é a comunidade LGBT, uma minoria… que manda na maioria?!?! Fantástico! E depois serão a vez do MPVA que querem fazer valer as suas vozes? MPVA = Movimento Pedófilos Violadores e Assassinos.
    E a seguir será o quê? …

    • E a seguir, meu caro senhor, ainda nos põem a pedir desculpas por sermos o que somos e não sermos aquilo que, felizmente, não somos!

    • O mundo está nas mãos das aberrações, aberrantes e aberrativas…. a caca está a ser servida como caviar…. e o caviar é lixo… Presentemente nada me admira, desde que vi porcos voarem e elefantes andarem de Schewebebahn…., tudo é possível. O anormal virou normal…. TRISTEZA DO SER HUMANO QUE MAIS UMA VEZ PROVA QUE OS IRRACIONAIS SÃO MAIS INTELIGENTES!…

  2. Concordo.
    Na verdade deveria ser assim (em Português):
    “Senhoras, Senhores e Indefinidos”
    Estou a começar a ficar farto desse grupo de Idiotas.
    O que cada um faz como seus “buracos” não diz respeito a ninguém, mas agora andar por ai a querer uma igualdade que eles próprio não respeitam nos outros…
    Já é demais.

    • Vá lá que isso em Portugal para bem ou para mal nunca vai funcionar. As pessoas vão de certeza fazer chacota da situação até mudarem para como estava. Ainda hoje há montes de pessoas contra o acordo ortográfico quanto mais essa.

  3. preocupaçoes futeis de politicos a cata de votos em nixos de populaçao,nao sao mais que manobras de diversao,para desviar a atençao dos verdadeiros problemas que os britanicos começam a sentir na pele

  4. Não hà sexo indefinido. Só existe o masculino e o feminino. As outras expressões classificam hàbitos sexuais, não confundir as coisas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

RESPONDER

Novos escalões de IRS só serão criados "a meio da legislatura"

Esta segunda-feira, o Governo disse aos parceiros sociais que só deverão acontecer "mexidas no IRS", nomeadamente a criação de novos escalões, a meio desta legislatura. O Governo de António Costa confirmou aos parceiros sociais que a …

Navios em Portugal poluem tanto quanto as oito cidades com mais carros

O transporte marítimo deve integrar o regime de comércio de licenças de emissão da União Europeia (UE), defendeu, esta segunda-feira, a associação ambientalista ZERO, exigindo limites de emissão de dióxido de carbono (CO2) para navios …

Já são conhecidos os nomeados aos Globos de Ouro. Netflix lidera com "O Irlandês" e "Marriage Story"

A cerimónia de entrega de prémios realiza-se a 5 de janeiro de 2020 no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, e será apresentada por Ricky Gervais. Já são conhecidos os nomeados à 77ª edição dos Globos …

Falhas na formação de médicos levam ministra a criar grupo de trabalho

A ministra da Saúde determinou a constituição de um grupo de trabalho para criar um manual de regras e procedimentos para a avaliação das capacidades de formação de médicos no SNS, depois de falhas apontadas …

Surto de sarampo leva Samoa a fechar escolas e serviços. Ativista anti-vacinação detido

Com o objetivo de conter o surto de sarampo que já matou 60 pessoas, o governo de Samoa está a pedir à população que coloque uma bandeira vermelha em frente às casas nais as pessoas …

Poluição do ar leva Sarajevo a cancelar todos os eventos públicos

As autoridades bósnias consideram que a poluição na capital do país, Sarajevo, atingiu níveis perigosos nos últimos dias. Perante a densa nuvem de nevoeiro que paira na cidade, o governo regional decidiu cancelar todos os …

A banana colada à parede que custou 108 mil euros foi comida

A banana mais cara do mundo, presa a uma parede com fita adesiva, foi descascada e comida por um artista que visitava o stand da galeria Perrotin, na feira de arte contemporânea Art Basel, nos …

Empresas norte-americanas reforçam domínio na venda global de armas

O Instituto Internacional de Estudos de Paz de Estocolmo (SIPRI) revelou esta segunda-feira que as empresas norte-americanas aumentaram o domínio no comércio global de armas em 2018, para 59% do volume total entre as 100 …

Faltam medicamentos para doenças crónicas nas Farmácias (e ninguém sabe porquê)

Há medicamentos para doenças crónicas que estão, constantemente, em falta nas Farmácias Portuguesas. Uma situação preocupante, sobretudo para os pacientes que deles precisam, e que não tem uma explicação. A Associação Nacional de Farmácias está …

Mais de dois mil coalas mortos devido aos incêndios na Austrália

O presidente da Aliança das Florestas do Nordeste da Austrália disse que os incêndios florestais que deflagram no leste do país, desde o início de novembro, provocaram a morte a mais de dois mil coalas. O …