Internacional holandês admitiu tentativa de homicídio

Hugo Delgado / Lusa

.

Conversas ao telefone com familiares captadas pela polícia. Quincy Promes terá esfaqueado um primo.

Quincy Promes, acusado pelo Ministério Público de tentativa de homicídio do primo, admitiu que esfaqueou o familiar, em conversas ao telefone com outros familiares.

A revelação foi dada nesta terça-feira pelo jornal Nieuwsuur, que explica que a polícia holandesa captou telefonemas do internacional holandês, sem o jogador saber.

Quincy Promes foi detido, ainda em 2020. É acusado de ter esfaqueado o primo na perna, num desentendimento durante uma festa de família – a vítima sofreu lesões graves. A pena de prisão pode ir de dois anos até 42 meses.

Até este revelação das escutas telefónicas, o futebolista sempre assegurou ser inocente. Mas, nestes telefonemas realizados logo a seguir ao crime, o jogador admite que quis esfaquear o primo, segundo a mesma fonte.

“Ele é impertinente. Ele soube diso hoje. Eu não podia deixar que isto continuasse. Perdoa-me, tia” – terá dito Promes, ao telefone, dirigindo-se à mãe da vítima.

O jogador, relevou o advogado da vítima, telefonou ao seu pai, à sua mãe e à tia. Confessou sempre o crime.

Quincy Promes é jogador do Spartak Moscovo. Esteve no Europeu 2020 ao serviço dos Países Baixos e jogou na final da primeira Liga das Nações, que Portugal venceu, no Estádio do Dragão.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.