Homem que atropelou 23 pessoas em Times Square diz que “ouviu vozes”

Gary He / EPA

Carro atropela pelo menos uma dezena de pessoas em Times Square

Carro atropela mais de vinte pessoas em Times Square

O homem que, esta quinta-feira, atropelou 23 pessoas em Times Square, no centro de Nova Iorque, acabando por matar uma delas, diz que “ouviu vozes” e que também queria morrer.

De acordo com a BBC, Richard Rojas, de 26 anos, é um antigo elemento da Marinha norte-americana e já tinha sido detido outras vezes por conduzir sob o efeito de álcool.

O veterano entrou com o seu automóvel a grande velocidade em Times Square, uma das zonas mais turísticas da cidade de Nova Iorque, e atropelou 23 pessoas. Uma das vítimas, uma jovem de 18 anos que estava de férias com a família, acabou por morrer.

A polícia de Nova Iorque informou que Rojas foi acusado de homicídio em segundo grau (intencional, mas não premeditado), de 20 tentativas de homicídio e de homicídio por atropelamento agravado.

Deviam ter-me matado. Eu queria matá-los”, terá dito à polícia quando foi detido, segundo a agência Reuters. Um investigador também relatou ao New York Times que o veterano só dizia “coisas malucas” como, por exemplo, que ouviu vozes.

A ABC News escreve que os resultados dos testes a que foi submetido mostram que o veterano estava sob o efeito de drogas, mais concretamente marijuana sintética, também conhecida por K2. Os testes de alcoolemia deram resultado negativo.

Segundo a imprensa, Rojas já tinha sido detido quatro vezes: duas por conduzir sob o efeito de álcool e as restantes por ter ameaçado dois civis. O último caso aconteceu ainda este mês, quando o ex-elemento da Marinha decidiu apontar uma faca a uma pessoa.

À Reuters, um vizinho contou que o veterano terá terminado o seu serviço na Marinha com problemas de álcool. “Ele estava a passar por uma fase muito difícil. Não façam dele um terrorista ou algo parecido. Ele serviu este país e quando voltou ninguém o ajudou“, afirmou Harrison Ramos.

ZAP //

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

-

Temporada final de Guerra dos Tronos é a mais curta… e é mesmo curta

Já só faltam duas temporadas para o final de Guerra dos Tronos, e não serão muito compridas. A sétima terá sete episódios, e a oitava e final terá apenas seis, confirma a revista Entertainment Weekly. A oitava …

-

FARC sugerem adiar entrega das armas até à concretização total do acordo de paz

Os guerrilheiros das FARC, que se reuniram hoje numa zona rural da Colômbia, consideraram que após 53 anos de guerra devem adiar por alguns meses a entrega das armas, e confirmar previamente o sucesso do …

O presidente brasileiro, Michel Temer

Temer perde apoio de quatro partidos na Câmara dos Deputados

O presidente do Brasil já perdeu o apoio de quatro dos partidos que formam a sua base de apoio político na Câmara dos Deputados desde o início da crise política, motivada pelo seu alegado envolvimento …

-

11.ª dobradinha. Benfica fecha época com chave de ouro

O Benfica fechou hoje a época com ‘chave de ouro', ao vencer a Taça de Portugal de futebol pela 26.ª vez, após bater o Vitória de Guimarães, por 2-1, juntando a ‘prova rainha' ao tetracampeonato. Raúl …

Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia

Ministro da Economia espera subida no "rating" de Portugal a partir deste ano

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, disse hoje esperar que as agências de notação financeira melhorem o 'rating' de Portugal "ainda neste ou no próximo ano", lembrando os números positivos da economia, do emprego …

O presidente das Filipinas, Rodrigo Roa Duterte

Soldados filipinos podem violar "até três mulheres", diz Duterte

O presidente filipino Rodrigo Duterte foi criticado por fazer uma piada durante um discurso sobre possíveis abusos cometidos ao abrigo da lei marcial. "Se vocês falharem, eu também falharei. Mas serei o responsável por esta lei marcial, …

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com militares norte-coreanos

Kim Jong-Un supervisiona testes de novo sistema de defesa antiaéreo

O líder da Coreia do Norte supervisionou os testes de um novo sistema de defesa antiaéreo e ordenou a sua produção em massa para o implantar em todo o país asiático, informou a agência de …

-

EUA desenvolvem avião hipersónico secreto

O Pentágono planeia lançar um avião experimental hipersónico secreto que pode funcionar como um foguete, segundo informa o jornal britânico The Independent. A DARPA – Agência de Pesquisa de Projetos Avançados de Defesa, em parceria com …

-

Sindicato da ASAE ameaça pôr Ministério da Economia em tribunal

A Associação Sindical dos Funcionários da ASAE (ASFASAE), reunida no sábado em Lisboa, aprovou “intentar, no imediato”, uma ação judicial contra o Ministério da Economia para pedir indemnizações para os inspetores. A violação do princípio constitucional …

A nova camada de placas tectónicas foi descoberta abaixo de Tonga, no Pacífico

Placas tectónicas recém-descobertas podem explicar terremotos misteriosos no Pacífico

Dentro do manto terrestre, uma imensa camada rochosa que fica entre a crosta e o núcleo da Terra, há uma nova camada de placas tectónicas, diz um novo estudo da Universidade de Houston, no Texas. E …