Homem que atropelou 23 pessoas em Times Square diz que “ouviu vozes”

1

Gary He / EPA

Carro atropela pelo menos uma dezena de pessoas em Times Square

Carro atropela mais de vinte pessoas em Times Square

O homem que, esta quinta-feira, atropelou 23 pessoas em Times Square, no centro de Nova Iorque, acabando por matar uma delas, diz que “ouviu vozes” e que também queria morrer.

De acordo com a BBC, Richard Rojas, de 26 anos, é um antigo elemento da Marinha norte-americana e já tinha sido detido outras vezes por conduzir sob o efeito de álcool.

O veterano entrou com o seu automóvel a grande velocidade em Times Square, uma das zonas mais turísticas da cidade de Nova Iorque, e atropelou 23 pessoas. Uma das vítimas, uma jovem de 18 anos que estava de férias com a família, acabou por morrer.

A polícia de Nova Iorque informou que Rojas foi acusado de homicídio em segundo grau (intencional, mas não premeditado), de 20 tentativas de homicídio e de homicídio por atropelamento agravado.

Deviam ter-me matado. Eu queria matá-los”, terá dito à polícia quando foi detido, segundo a agência Reuters. Um investigador também relatou ao New York Times que o veterano só dizia “coisas malucas” como, por exemplo, que ouviu vozes.

A ABC News escreve que os resultados dos testes a que foi submetido mostram que o veterano estava sob o efeito de drogas, mais concretamente marijuana sintética, também conhecida por K2. Os testes de alcoolemia deram resultado negativo.

Segundo a imprensa, Rojas já tinha sido detido quatro vezes: duas por conduzir sob o efeito de álcool e as restantes por ter ameaçado dois civis. O último caso aconteceu ainda este mês, quando o ex-elemento da Marinha decidiu apontar uma faca a uma pessoa.

À Reuters, um vizinho contou que o veterano terá terminado o seu serviço na Marinha com problemas de álcool. “Ele estava a passar por uma fase muito difícil. Não façam dele um terrorista ou algo parecido. Ele serviu este país e quando voltou ninguém o ajudou“, afirmou Harrison Ramos.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.