Griezmann estava quase decidido a sair, mas Koeman resgatou-o

Enric Fontcuberta / EFE

Insatisfeito com o seu papel no clube, Antoine Griezmann esteve muito perto de sair do Barcelona. O novo treinador, Ronald Komean, falou com o francês e convenceu-o a ficar.

Ainda antes da desastrosa derrota do Barcelona frente ao Bayern Munique, por 8-2, Antoine Griezmann já estava a pensar abandonar o clube. O agente do francês, Éric Olhats, disse à rádio RMC que o jogador estava descontente com o seu papel no clube e estava a pensar seriamente em sair.

“Antes do desastre contra o Bayern, Antoine queria uma coisa: ir embora. Ele sentia que não fazia mais parte dos planos, que as coisas não podiam continuar assim. Ele estava a pensar seriamente nisso”, disse Olhats.

Entretanto, com a chegada do novo treinador, o internacional gaulês falou com Ronald Koeman e mudou de ideias.

“Depois, houve o que nós sabemos que aconteceu e uma conversa com Koeman tranquilizou-o, que ele fazia parte dos seus planos, que o considerava um jogador importante para o futuro”, acrescentou o empresário.

Griezmann não foi incluído no onze inicial frente ao Bayern, acabando por entrar na segunda parte. O ex-treinador Quique Setién também deixou Griezmann de fora noutros jogos importantes, como por exemplo frente ao Atlético de Madrid, Sevilha e Athletic Bilbao, escreve o portal Heavy.

Koeman já falou sobre o avançado e garantiu que o francês vai fazer dos planos para a equipa do Barcelona na próxima temporada. Ao contrário do que já aconteceu, Griezmann não será utilizado nas alas.

“O mesmo vale para Antoine Griezmann. Ele não é um ala tradicional, então você tem que pô-lo a jogar na sua posição, numa função que lhe seja adequada e onde ele possa mostrar as suas habilidades. Você tem que conhecer os seus jogadores como treinador e garantir que obtém o melhor deles”, disse Koeman à emissora pública holandesa NOS.

Com Suárez praticamente de saída do plantel, há uma grande probabilidade de o antigo jogador do Atlético de Madrid ocupar o lugar do uruguaio.

Na última temporada, Griezmann marcou 15 golos em 48 jogos. Este foi o seu pior registo goleador desde 2012/13, quando ainda jogava no Real Sociedad e marcou 11 golos em 35 encontros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.