Cedido pelo Wolverhampton, o internacional português volta a “casa”. Dois jogadores estarão com saída confirmada.
Gonçalo Guedes está de volta ao Benfica, seis anos depois de ter saído. A mudança foi confirmada pelo clube, já de madrugada.
O internacional português estava a jogar pelo Wolverhampton, onde participou em 18 encontros – mas só jogou durante os 90 minutos num duelo.
Não era um indiscutível na equipa inglesa e agora regressa a “casa”, por empréstimo válido até ao final da temporada.
O jogador disse à BTV que ficou “logo encantado” quando soube da opção Benfica.
“É sempre um clube que me iria marcar. Já tinha pensado que queria voltar, dei logo o aval. É uma felicidade enorme voltar a casa, ainda não consigo descrever o que estou a sentir”, comentou o avançado de 26 anos.
Gonçalo Guedes jogou no Benfica desde os 9 anos. Mais de uma década depois, e já após se começar a destacar pela equipa principal (onde foi campeão), saiu para o Paris Saint-Germain em Janeiro de 2017.
Só esteve na capital de França durante meio ano. Mudou-se depois para o Valência, clube que representou ao longo de cinco anos consecutivos.
No Verão passado juntou-se à “comunidade portuguesa” do Wolverhampton.
Entretanto, e depois de ter sido essencial na primeira Liga das Nações (marcou o único golo na final), deixou de ser opção para a selecção portuguesa nos últimos tempos. Não esteve no Mundial 2022.
Outros dois jogadores do Benfica estão a seguir o sentido inverso, com saída confirmada: o guarda-redes Helton Leite já viajou para a Turquia, onde vai assinar pelo Antalyaspor; o avançado Henrique Araújo será cedido ao Watford.