Ren Zhiqiang, executivo do ramo imobiliário chinês e membro do Partido Comunista, está desaparecido desde 12 de março.
De acordo com o The Guardian, acredita-se que Ren Zhiqiang é o autor de um texto no qual chama “palhaço” ao Presidente Xi Jinping, devido ao seu discurso, há cerca de um mês, sobre o esforço para combater o novo coronavírus. Ren já tinha sido banido das redes sociais e penalizado no seio do seu partido, e desde 12 de março que ninguém sabe dele.
Três amigos contaram à Reuters que Ren andava “muito ansioso” nos últimos dias. “Ren Zhiqiang é uma figura pública e o seu desaparecimento é amplamente conhecido. As instituições responsáveis precisam de dar uma explicação razoável e legal o mais rápido possível”, afirmou Wang Ying, uma amiga e colega de trabalho.
Depois do discurso de 23 de fevereiro do Presidente chinês, começou a ser partilhado um texto online que se presume ser da autoria de Ren. Apesar de não citar especificamente o nome do Presidente, refere que, ao analisar o seu discurso, não viu ali “um imperador a exibir as suas roupas novas, mas um palhaço despido que insistia em continuar a ser imperador”.
O mesmo artigo denuncia que a gestão da propagação do coronavírus foi reveladora de uma “crise de governação” no seio do partido e que a falta de liberdade de expressão e de imprensa impediram que o surto fosse contido mais cedo.
O China Digital Times adianta que Ren pode ter sido detido na quinta-feira, mas a polícia de Pequim não dá informações sobre o caso nem sobre o seu paradeiro.
Esse gajos da Comunada Socialistas / Marxistas não passam de meros Terroristas!
O mesmo fazer por aqui. É quase a mesma pergunta. “Cadê Queiroz!?”
É triste, muito triste, mas… é SÚCIAlismo.
E por aqui no Brasil, eu te pergunto: Cadê Queiroz!?
O Marcelito também desapareceu de cena, deve ter sido devorado pelo Marx!…
É o que dá termos um presidente hipocondríaco. Onde estão agora os abraços e as selfies?
Se repararam o Marcelo está tão aterrorizado que o comunicado de ontem foi filmado pelo próprio! Não entra lá ninguém.
Que surpresa… Chamar “palhaço” ao Imperador dá nisto…
Parece terem copiado os métodos da extrema direita
A extrema esquerda foi quem inventou os crimes políticos e mesmo os campos de concentração! Os NAZIS aprenderam com eles e não o contrário.
Já a Inquisição também aprendeu com alguém !!!!!
A opressão da direita conservadora existe desde sempre, e quem ousasse sequer pensar ia parar à fogueira………….Desculpe mas tem de recuar na História.
No entanto, os criminosos são apenas isso mesmo, independentemente do seu quadrante politico.
A esquerda surgiu para libertar o homem da opressão conservadora e escravizadora.
Pena que alguns oportunistas se aproveitassem de ideais nobres para depois no poder se tornarem criminosos como os outros.
Cumprimentos
Pois é a lei do comunismo, se batestes palmas, és dos nossos, se arriscas em falar, és calado de vez. O que resta saber ainda e penso que jamais se saberá, é se o vírus nasceu na porcaria dos mercados chineses como foi anunciado ou se foi criado por má intenção. A verdade é que aqueles que têm tentado falar acabam depressa calados e desaparecidos.
Comunismo?
Capitalismo de Estado, queres tu dizer!!
Temos que informar o PCP!