Gaitán despede-se do Benfica e ruma ao Atlético de Madrid

slbenfica.pt

-

O argentino Gaitán, que esta sexta-feira marcou o quarto golo no Benfica na final da Taça da Lida com o Marítimo (6-2), afirmou no final que vai deixar os ‘encarnados’, mas não divulgou qual o seu destino.

Tutular na final da Taça da Liga desta sexta-feira, Gaitán despediu-se em lágrimas dos adeptos quando foi substituído.

“Possivelmente, este foi o meu último jogo pelo Benfica. Não tenho a certeza para que clube vou, mas seis que está muito perto de acontecer”, afirmou o internacional uruguaio na zona mista do Estádio Cidade de Coimbra.

Questionado sobre se o Atlético de Madrid seria o seu destino, Gaitán não abriu o jogo: “Ainda não sei, sei que estou perto de sair e soube ao meio dia que este possivelmente seria o meu último jogo”.

O balanço é muito bom: “Foram seis anos muito bons. Cresci muitos com os meus colegas. Tenho de agradecer a todos. Trataram-me muito bem em Portugal e no Benfica e vou ter muitas saudades. Só posso dizer obrigado”.

“Sempre quis jogar em Espanha ou Inglaterra, em ligas mais fortes, porque Portugal, apesar de ter uma boa liga, tem pouco visibilidade. É altura de deixar ouro jogador crescer, como o Gonçalo (Guedes) e dar espaço aos mais novos para poderem evoluir na carreira”, prosseguiu o argentino.

A despedida está consumada, e o destino de Gaitán é mesmo o Atlético de Madrid de Diego Simeone.

Segundo a RR, os “colchoneros” pagam 25 milhões de euros pelo médio internacional argentino de 28 anos, que assina um contrato de quatro épocas.

A oficialização do negócio estará dependente apenas da realização dos exames médicos ao extremo encarnado.

ZAP /Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Injeção no Novo Banco sem Retificativo? Especialistas levantam dúvidas

O Governo diz conseguir fazer a injeção no Novo Banco sem recurso a um Orçamento Retificativo no próximo ano, mas especialistas em finanças públicas consultados pelo ECO duvidam. Tanto António Costa como João Leão dizem que …

Tudo pronto para Marcelo anunciar recandidatura. Mas recolha de assinaturas está a ser dificultada

Marcelo Rebelo de Sousa já tem o discurso escrito e o local escolhido, mas é improvável que o anúncio da recandidatura avance esta semana. De acordo com o Público, Marcelo Rebelo de Sousa está preparado para …

Biden vai pedir aos norte-americanos 100 dias com máscara (e convida Fauci para a sua equipa)

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou esta quinta-feira que vai pedir aos americanos para usarem máscaras faciais durante 100 dias para ajudar a reduzir a disseminação de covid-19 no país. "Vou pedir às …

PSD ataca o Congresso, PCP as Festas Nicolinas. Tudo pelo cumprimento das regras anticovid

Esta quinta-feira, o PSD e o PCP trocaram farpas sobre o cumprimento das regras impostas pela pandemia no Congresso dos comunistas e nas Festas Nicolinas de Guimarães. João Oliveira, líder parlamentar do PCP, defendeu a opção …

"Um péssimo orçamento". Teodora Cardoso arrasa OE2021 e realça "os estragos" que provoca

A antiga presidente do Conselho das Finanças Públicas, Teodora Cardoso, critica duramente o Orçamento de Estado para 2021 (OE2021) aprovado no Parlamento, considerando que é "péssimo" e apontando "os riscos" que acarreta. "Este é, a todos …

Vacina da Moderna confere imunidade de pelo menos três meses

Um novo estudo publicado esta quinta- feira, mostra que a vacina da Moderna contra a covid-19, que recentemente demonstrou ter 94 por cento de eficácia, faz com que o sistema imunológico humano produza anticorpos que …

Ljubomir Stanisic acusado de corromper polícia com garrafas para furar confinamento

O chef Ljubomir Stanisic, um dos empresários da restauração que esteve em greve de fome durante sete dias, está a ser acusado pelo Ministério Público (MP) de ter corrompido um agente da PSP para poder …

TAP vai suspender acordo de empresa. BE chama Pedro Nuno Santos ao Parlamento

O acordo de empresa assinado entre a TAP e o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) vai ser suspenso, segundo avança o jornal Público. Bloco de Esquerda chama Pedro Nuno Santos …

Após quase cinco meses da acusação do caso BES, ainda há arguidos por notificar

Já lá vão quase cinco meses de que foi conhecida a acusação do caso BES, mas ainda há arguidos que nem notificados foram. Mesmo aqueles que foram, tentam aumentar os prazos para exercer a sua …

FC Porto diz que é o único "grande clube europeu" do futebol português

Através da sua habitual newsletter Dragões Diário, o emblema portista argumenta que é o único "grande clube europeu" do futebol português. Os 'azuis e brancos' destacaram os seus "sete títulos internacionais conquistados entre 1987 e 2011". …