Jornal alemão acusa França de ter utilizado doping (com Guronsan)

2

Filip Singer / EPA

Dimitri Payet, aos 89 minutos, marcou o golo do triunfo da França frente à Roménia

Dimitri Payet, aos 89 minutos, marcou o golo do triunfo da França frente à Roménia

Os jogadores da selação francesa poderão ter violado os regulamentos anti-doping no jogo entre a França e a Alemanha, das meias finais do Euro-2016.

Quem o revela é a revista alemã Sport Bild, que garante terem sido encontradas embalagens de Gurosan no balneário da seleção francesa, após o jogo que a França venceu por 2-0.

Embora não conste na lista de substâncias proibidas, o Gurosan pode alterar o rendimento de um atleta, por conter cafeína.

Em declarações à referida revista, o perito Fritz Sörgel considerou que o fármaco é doping.

“De acordo com o código antidopagem da AMA (Agência Mundial Antidopagem), qualquer tentativa de ganhar vantagem sobre o adversário que não seja realizada com recurso ao próprio organismo é considerada doping. Por isso, para mim, Guronsan é doping“, afirmou.

“Está provado que a cafeína ajuda a melhorar o desempenho físico e também aumenta as capacidades cognitivas, o que significa melhor velocidade de resposta”, declarou Fritz Sörgel.

Futebol365 / Lusa

2 Comments

  1. Mas esta rapaziada ainda anda toda nisto? Quem ganhou foi Portugal e pare-se lá a discussão. Quanto ao gurosan… bem que os compreendo… anteciparam aquela que seria a pior ressaca da vida deles… e foi mesmo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.