/

O fim dos likes no Facebook chega esta sexta-feira à Austrália

O objetivo desta medida é fazer com que os utilizadores prestem mais atenção aos conteúdos das publicações, evitando sentimentos como a inveja.

O TechCrunch explica que, quando os utilizadores do Facebook virem publicações de outras pessoas, já não vão saber o número de likes (ou gostos) que estas têm. A medida arranca esta sexta-feira na Austrália. Para já, é um teste, mas pode ser estendida a mais países.

À semelhança do que foi feito com o Instagram, a medida tem como objetivo evitar que os utilizadores apaguem publicações por não terem o número de likes esperados. Além disso, pretende também pôr fim à constante comparação que é feita pelos utilizadores entre perfis.

O presidente executivo da empresa, Mark Zuckerberg, refere que, com esta medida, pretende-se que os utilizadores façam mais partilhas. Apesar de não estarem visíveis para os outros, o utilizador vai continuar a poder ver os likes das suas próprias publicações.

Ao matutino, a rede social confirmou o teste na Austrália. “Estamos a fazer um teste limitado em que as contagens de likes, reações e visualizações de vídeos ficam privadas no Facebook”, explicaram.

Segundo o Observador, a medida irá avançar noutros países caso, depois deste teste, a rede social perceba que a iniciativa “melhora a utilização dos pessoas”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.