O filho Varela assinou pelo Benfica, o pai Varela nega ter sido castigado

Isabel Cutileiro / SL Benfica

Gustavo Varela assina pelo Benfica

Os contornos invulgares que marcam a mudança do jovem Gustavo Varela para o Benfica, com alegada consequência na Grécia.

A contratação de Gustavo Varela por parte do Benfica pode ter consequências para Fernando Varela, no PAOK. Embora o pai do novo jogador do Benfica já tenha negado esse contexto.

Origem: o Benfica anunciou na quarta-feira a chegada de Gustavo Varela. O avançado tem apenas 16 anos, estava no PAOK e, apesar da sua idade, jogou pelos gregos na UEFA Youth League, competição destinada a futebolistas sub-19.

Ainda juvenil, Gustavo já estava na equipa de juniores (sub-19) do PAOK e pela formação grega conseguiu marcar cinco golos em 12 jogos disputados ao longo desta temporada. É internacional sub-17 por Portugal.

Gustavo estava na Grécia desde 2018 e volta a Portugal, onde já tinha representado o Sporting. Mas só agora vai representar o “clube do coração”, segundo o próprio: “É um sonho, porque quando estava na Grécia queria voltar a jogar em Portugal. Estou no clube do meu coração, o Benfica”, admitiu o avançado, à BTV.

O seu pai teria sofrido consequências por causa desta mudança para Lisboa. Fernando Varela terá sido “encostado” no PAOK (nos seniores) depois de a direcção grega ter considerado que houve traição por parte da família.

Os responsáveis do PAOK tinham noção do valor do jovem português e apresentaram-lhe um contrato profissional; a proposta foi recusada e os gregos terão ficado com a ideia de que esta mudança para o Benfica já estava planeada, mas não sabiam destas movimentações.

Assim, o pai Fernando Varela, que já está na equipa grega há cinco anos e meio, teria sido afastado da equipa principal quando a direcção do PAOK se apercebeu da provável saída do seu filho para o Benfica.

Embora haja outro contexto na situação de Fernando: o seu contrato termina no próximo Verão e não foi apresentada qualquer proposta de renovação – o jogador não quis reduzir o seu salário.

O defesa de 34 anos, que nasceu em Portugal mas é internacional por Cabo Verde, foi titular em quase todos os jogos do PAOK até ao dia 5 de Dezembro. De repente, ao longo do último mês, nunca mais entrou em campo, nos quatro encontros realizados.

No entanto, o antigo jogador de Estoril, Trofense e Feirense assegurou que a saída de Gustavo não alterou a sua posição: “Não estou afastado. Continuo a treinar com a equipa e, antes de o meu filho assinar pelo Benfica, já não era opção no onze”.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.