FIFA encaixou mil milhões de euros em 2013

Marcello Casal Jr. / ABr

O Presidente da FIFA, Joseph Blatter

O Presidente da FIFA, Joseph Blatter

A FIFA encaixou 1,386 mil milhões de dólares (mil milhões de euros) em 2013, o que lhe permitiu um resultado líquido de 72 milhões de dólares (52,21 milhões de euros), anunciou hoje o seu secretário-geral.

“Tivemos outra vez um bom ano”, comentou Jérôme Valcke, no decorrer de uma conferência de imprensa.

Os ganhos da FIFA nunca foram tão elevados, ultrapassando os 1,166 mil milhões de dólares (845 milhões de euros) alcançados em 2012 e mesmo os 1,291 mil milhões de dólares (935 milhões de euros) de 2010, o ano do Campeonato do Mundo de futebol da África do Sul.

Como consequência do encaixe financeiro, a FIFA pôde aumentar as suas reservas, passando a ter em caixa 1,432 mil milhões (mil milhões de euros), o que lhe permite fazer face a situações imprevistas.

“Temos ainda de fazer face a uma questão importante, como o custo final do Mundial de futebol (do Brasil), que ainda não é conhecido”, declarou Valcke.

O responsável da FIFA mostrou-se, contudo, convicto de que não haverá quebras de receitas no Mundial do Brasil.

Com os direitos de televisão e marketing, a FIFA espera que o Mundial de 2018, na Rússia, supere os resultados de 2014, e que o campeonato do Qatar de 2022 seja ainda melhor.

“Não é uma questão relacionada com o país anfitrião do Mundial de futebol, mas com a evolução da modalidade em si mesma”, concluiu Jérôme Valcke.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

14 polícias mortos em ataque de guerrilhas. EUA anunciam sanções a empresa do Myanmar

Pelo menos 14 polícias perderam a vida este sábado no noroeste do Myanmar (antiga Birmânia) durante um ataque coordenado por várias guerrilhas étnicas, noticiaram meios de comunicação locais. O ataque, que deixou pelo menos cinco oficiais …

Sérgio Conceição criticou calendário da Liga (e arrasou jornalista da CMTV)

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, deu um raspanete a um jornalista da CMTV e apontou o dedo à Liga Profissional pela falta de tempo de descanso da sua equipa entre os jogos da Liga …

Mais 601 casos e seis óbitos em Portugal. Internamentos descem

Portugal registou, este sábado, mais seis mortes e 601 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde …

Amadora-Sintra contratualiza mais 480 cirurgias com hospital privado para recuperar listas de espera

O Hospital Fernando da Fonseca (HFF), no distrito de Lisboa, contratualizou com uma unidade de saúde privada a realização de 480 cirurgias de doentes que necessitam de internamento e estão em lista de espera há …

Depois das máscaras e do gel, autotestes à covid-19 também vão ser dedutíveis no IRS

Os autotestes à covid-19 que estão à venda em farmácias e parafarmácias vão ser dedutíveis no IRS. Para isso, é preciso pedir o número de identificação fiscal (NIF) na fatura no momento da compra. De acordo …

Governo estuda cartão eletrónico para apoiar carenciados. Reduz fraudes (e pode beneficiar comércio local)

Portugal está a avaliar adotar uma solução de apoio alimentar a pessoas carenciadas através de cartões eletrónicos ou vouchers. De acordo com o Dinheiro Vivo, que avança a notícia este sábado, o Ministério do Trabalho, Solidariedade …

Enquanto Merkel coordena estados para travar terceira vaga, os britânicos já podem “pensar” nas férias de verão

O governo federal alemão está a planear aprovar uma nova legislação que lhe permitirá assumir o controlo dos estados e impor restrições uniformes em todo o país. O anúncio foi feito esta sexta-feira, segundo o Deutsche …

A montanha pariu um rato? (Ou nem tanto) Sócrates ainda arrisca 12 anos de prisão

José Sócrates livrou-se dos crimes de corrupção na Operação Marquês, mas o juiz Ivo Rosa acusou declaradamente o ex-primeiro-ministro de se ter "vendido" ao amigo Carlos Santos Silva. Só que o crime já prescreveu e, …

China multa Alibaba em 2,33 mil milhões de euros por violações antimonopólio

As autoridades chinesas multaram o gigante' de comércio online Alibaba em 18,2 mil milhões de yuan (equivalente a 2,33 mil milhões de euros) por abuso de posição dominante, noticiou este sábado a imprensa estatal na …

PSD disse "não" ao Chega no continente, mas não nos Açores. Rio teme "impacto nacional"

O PSD rejeitou acordos autárquicos com o Chega no continente e a possibilidade de coligações no arquipélago dos Açores entram em choque frontal com política autárquica da direção do partido de Rui Rio. Na quarta-feira, quando …