Federação de Atletismo retira título ao Benfica. Sporting é o novo campeão

O Sporting vai ser declarado campeão de atletismo sub-23 no setor feminino, depois de a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) rever os resultados da prova disputada em Vagos a 22 e 23 de julho e retirar o título ao Benfica.

Na base da decisão, tornada pública esta quinta-feira, está a retirada de pontos nos 100 e 200 metros ao Benfica pela vitória da equatoriana Gabriela Anahi Suarez, que ainda não tinha cumprido o período de 12 meses sem competir nos campeonatos do Equador ou representar a seleção (artigo 6.2) do Regulamento Geral de Competições da FPA).

Em comunicado no site oficial, a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) explicou que a classificação “será revista, atendendo ao facto de se ter verificado uma situação de incumprimento do artigo 6.2 do Regulamento Geral de Competições, sobre a participação de atletas estrangeiros”.

“Esta revisão da pontuação coletiva feminina (ainda a ser efetuada) determinará que o campeão nacional de Esperanças será a equipa do Sporting Clube de Portugal“, lê-se ainda na nota.

Com sete pontos de diferença entre Benfica e Sporting, a perda destes resultados leva à mudança de posições entre primeiro e segundo, com as leoas a evitarem assim a ‘dobradinha’ do clube rival, que fica como campeão em masculinos.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE