FC Porto e Sporting de Braga já conhecem possíveis adversários na Liga Europa

(dr) UEFA

FC Porto e Sporting de Braga estão no play-off da Liga Europa e já conhecem a lista de possíveis adversários que podem enfrentar nesta fase.

O caminho que tomaram não foi o mesmo, mas FC Porto e Sporting de Braga estão qualificados para a próxima fase da Liga Europa.

Enquanto os portistas chegaram à competição vindos da Liga dos Campeões — após ficaram no terceiro lugar do grupo —, os bracarenses qualificaram-se pelas vias convencionais, no segundo posto do grupo.

Devido à reformulação das competições europeias, FC Porto e Sporting de Braga têm agora de disputar um play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

O novo formato prevê que os terceiros classificados da Liga dos Campeões joguem frente-a-frente com os segundos classificados dos grupos da Liga Europa. Os clubes que se qualificaram em primeiro lugar, seguem diretamente para os ‘oitavos’.

Face ao regulamento da UEFA, equipas do mesmo país ainda não se podem defrontar nesta fase da competição.

Assim sendo, os possíveis adversários do FC Porto são: Real Bétis, Rangers, Olympiakos, Real Sociedad, Nápoles, Dínamo Zagreb e Lazio.

Enquanto isso, os adversário que o Sporting de Braga pode enfrentar são: RB Leipzig, Dortmund, Sheriff, Barcelona, Atalanta, Sevilha e Zenit.

Os ‘Guerreiros do Minho’ não foram além do empate frente ao Estrela Vermelha, esta quinta-feira, e qualificaram-se para o play-off no segundo posto do grupo. O Braga somou 10 pontos, ficando a apenas um ponto da liderança sérvia.

Por sua vez, no ‘grupo da morte’ da Liga dos Campeões, o FC Porto saiu derrotado frente ao Atlético de Madrid na última jornada e não conseguiu melhor do que cinco pontos e o consequente terceiro lugar.

O sorteio do play-off da Liga Europa está marcado para segunda-feira, dia 13 de dezembro, às 12h30.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.