Exposição do Prado fica mais uma semana no Museu Nacional de Arte Antiga

pradoemlisboa.pt

O Prado em Lisboa, no museu de Arte Antiga

O Prado em Lisboa, no museu de Arte Antiga

A exposição de pintura do século XVII patente no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, em parceria com o Museu do Prado, vai manter-se até dia 06 de Abril, anunciou hoje a entidade responsável pela divulgação da mostra.

A exposição, denominada “Rubens, Brueghel, Lorrain. A Paisagem do Norte no Museu do Prado” devia encerrar no final do mês mas, devido à grande afluência de visitantes, mantém-se mais uma semana, até dia 06.

“A exposição, que é pela primeira vez mostrada fora de Espanha, já recebeu mais de 65 mil visitantes”, diz a empresa, no comunicado.

Há uma semana, no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), já tinham estado 60 mil pessoas para ver as 57 pinturas sobre paisagens, provenientes do Museu do Prado, em Madrid.

A exposição foi inaugurada a 03 de Dezembro do ano passado e reúne, sobretudo, arte de mestres flamengos, holandeses e franceses.

A mostra é a primeira organizada no âmbito do acordo estabelecido entre os dois museus nacionais – o MNAA, em Lisboa, e o Museu do Prado, em Madrid -, que prevê a realização de exposições, com base no acervo das duas instituições.

“A Paisagem do Norte no Museu do Prado” reúne pinturas criadas por 31 mestres, provenientes sobretudo da antiga Flandres e da atual Holanda, como Rubens, Brueghel e Vlieger, e alguns franceses, como Claude Lorrain, que passou quase toda a vida em Itália, especializando-se na pintura de paisagem.

“Paisagem Alpina”, de Tobias Verhaecht, “A vida no Campo” e “A Abundância”, de Jan Brueghel, o Velho, “A Visão de Santo Huberto”, pintada em colaboração com Rubens, “Cerco de Aire-sur-la-Lys”, de Peeter Snayers, e “Bosque”, de Simon de Vlieger, são algumas das obras que podem ser vistas no MNAA, agora até 06 de Abril. Todos os dias, menos à segunda-feira.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …

Escorpião com 436 milhões de anos foi dos primeiros animais a pisar a Terra

Cientistas descobriram um escorpião com 436 milhões de anos que terá sido um dos primeiros animais da Terra a migrar dos habitats aquáticos para os terrestres. Foram encontrados dois fósseis da espécie num antigo mar tropical …

Bruno de Carvalho disposto a liderar SAD do Sporting com Varandas

O ex-presidente do Sporting admitiu, esta sexta-feira, estar disposto a liderar a SAD do clube, mesmo com Frederico Varandas como presidente. No seu comentário semanal na Rádio Estádio, Bruno de Carvalho disse estar disposto a regressar …

A Inteligência Artificial teria resolvido o mistério da fuga de Alcatraz

Um programa de Inteligência Artificial (IA) poderia ter resolvido o mistério da fuga dos irmãos irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris da prisão de Alcatraz, que foi considerada uma das mais seguras dos …

Mais de 30 militares dos EUA ficaram com lesões cerebrais após ataque iraniano

Mais de 30 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque. 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque levado …

Homem que torturou suspeitos de planear o 11 de setembro diz que o voltaria a fazer

James Mitchell torturou os cinco suspeitos de terem planeado o ataque de 11 de setembro de 2001. Em tribunal, disse que não tem remorsos e que o voltaria a fazer. James Mitchell foi o psicólogo responsável …

Belenenses e Belenenses SAD chegam a acordo para suspender ações judiciais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que foi alcançada uma suspensão das ações judiciais entre o Belenenses e a Belenenses SAD. Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que o …

Amazon quer que os clientes paguem com as mãos

A gigante tecnológica Amazon quer que os  clientes comprem e efetuem o pagamento com um aceno da mão em vez de passar um cartão numa máquina. De acordo com o Wall Street Journal, que cita fontes …

59 autarcas constituídos arguidos na Operação Éter

O Ministério Público constituiu 74 arguidos, 59 dos quais autarcas e ex-autarcas de 47 câmaras do Norte e Centro, no processo da investigação às Lojas Interativas da Turismo do Porto e Norte, realizada no âmbito …