/

Porto não terá gostado da exclusão de Conceição da gala Quinas de Ouro

1

José Coelho / Lusa

Sérgio Conceição

A gala Quinas de Ouro 2019, no passado dia 2 de setembro, não contou com Sérgio Conceição entre os nomeados para melhor treinador. O FC Porto não terá gostado da ausência do técnico português.

Realizada pela Federação Portuguesa de Futebol, Associação Nacional de Treinadores de Futebol e Sindicato de Jogadores, a gala Quinas de Ouro distingue os maiores talentos do desporto nacional. Na categoria “Treinador do Ano”, o técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, não esteve incluído nos nomeados, algo que causou perplexidade na SAD portista.

Isto porque a informação no site da FPF realça que os prémios são para celebrar “os melhores portugueses e portuguesas do futebol, futsal e futebol de praia em 2018”. De acordo com o jornal Record, a referência ao ano civil é o que deixa o clube indignado, uma vez que o FC Porto sagrou-se campeão nesse ano (época 2017/18).

Apesar de em edições passadas os prémios terem sido relativos ao ano civil e não à época desportiva, a FPF esclareceu ao jornal desportivo que houve um equívoco na informação apresentada no seu site e que os prémios eram relativos à temporada 2018/2019.

A FPF explicou ainda que houve uma mudança no paradigma dos galardões, reconhecendo que nas três edições anteriores eram respetivos ao ano civil, mas que a partir desta edição passam a dizer respeito à época desportiva.

O vencedor do prémio para melhor treinador deste ano foi Bruno Lage. O treinador do SL Benfica concorreu com Fernando Santos, Paulo Fonseca, Vítor Oliveira e Vítor Pereira.

ZAP //

1 Comment

  1. Sim. Se for a época passda de facto o Sérgio Conceição não ganhou nada e perdeu tudo o que podia ter ganho. Campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal estes dois ultimos titulos perdidos para um Club que foi destroçado dos melhores jogadores…
    Este ano vai pelo mesmo caminho ! Já foi a Liga dos Campeões, a Liga Europa vai esta semana e o Campeonato será a seguir….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.