EUA vão treinar rebeldes sírios

3

Os EUA vão fornecer treino e equipamento militar a rebeldes sírios e podem eventualmente instruí-los sobre a forma de orientar ataques aéreos contra os milicianos da organização designada Estado Islâmico, informou o Pentágono esta quinta-feira.

Mas, de momento, o treino vai focar-se nas bases e não em tarefas mais complicadas, como dirigir os aviões de combate norte-americanos para um alvo particular, que é uma função mais exigente, disse à imprensa o porta-voz do Pentágono, almirante John Kirby.

“O objetivo principal é o treino em capacidades e estruturas militares básicas“, adiantou Kirby.

Cerca de mil militares devem ser deslocados para a Turquia, Arábia Saudita e o Qatar para começar a treinar forças “moderadas” da oposição síria para atacar os milicianos do Estado Islâmico.

/Lusa

3 Comments

  1. Pois pois, não defendo o chmado “estado islâmico”, muito pelo contrario, não passam de reles assasinos, mas será que os EUA nomeadamente os governantes e pentágono tem caca de pássaro em vez de cérebro? Será que não aprenderam com a me..a que tem feito no passado??? Instrução militar e equipar rebeldes que de certeza no futuro se vão virar contra nós ???
    Até o meu filho de 16 anos tem mais juízo que eles.
    GRANDES PARVOS E INCOMPETENTES !!!!!!!! Sinceramente.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.