Estado Islâmico cortou salários dos jihadistas para metade

(dr) Dabiq Magazine #10

-

A austeridade chegou ao Estado Islâmico. O grupo terrorista anunciou o corte dos salários dos seus jihadistas para metade como consequência das dificuldades financeiras.

Uma decisão que consta de um documento obtido pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos, organização não governamental britânica que mantém uma rede de activistas naquele país.

Esta medida determina que os jihadistas do Estado Islâmico vão passar a receber 200 dólares mensais, em vez dos 400 anteriores. Os combatentes estrangeiros passam a ganhar 400 dólares em vez de 800.

“Por causa das circunstâncias excepcionais que o Estado Islâmico enfrenta, decidiu-se reduzir para metade os salários que são pagos a todos os mujahideen e não é permitido a ninguém ser dispensado desta decisão, qualquer que seja a sua posição”, salienta o documento do grupo terrorista, citado pela CNN.

O Estado Islâmico nota, contudo, que “vai continuar a distribuir provisões duas vezes por mês como habitualmente”.

O grupo terrorista funciona como um verdadeiro Estado, pagando não apenas aos jihadistas que estão ao seu serviço, mas também a engenheiros e demais técnicos que asseguram o funcionamento diário dos diversos serviços de Raqqa e de outras cidades sírias e iraquianas onde se instalaram.

Os bombardeamentos da coligação internacional e da Rússia têm afectado a estrutura financeira do grupo terrorista, nomeadamente perturbando de forma decisiva o seu negócio do petróleo.

Em 2015, o Estado Islâmico terá lucrado 40 milhões de dólares mensais com a venda de petróleo, de acordo com os dados do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos.

Um valor que está agora muito aquém, fruto dos ataques da coligação internacional que terá, inclusive, destruído um cofre forte cheio de milhões em dinheiro em Mosul, no Iraque, de acordo com a CNN.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Não me digam que chegou lá a Troika…
    Afinal não é uma crença, é um emprego, pensava eu que eles estavam lá pelos ideiais do Islão, e contra os infieis qua não islâmicos ou raças/etenias diferentes das que querem dominar.

  2. Brevemente quando o pilim acabar ou em vias disso começam é a cortar o pescoço aos colaboradores coisa em que já estão bem formados e poderá ser que assim se exterminem a eles mesmos o que será uma sorte para a humanidade!

RESPONDER

Voar nunca foi tão seguro, garante a Estatística

Voar em companhias áreas comerciais nunca foi tão seguro, garante um estudo levado a cabo por um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que monitoriza o número de mortes de passageiros de todo o …

Coronavírus já provocou 56 mortes. China começa a desenvolver vacina

China começou a desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, que já provocou a morte a 56 pessoas e infetou 1.975 pessoas no país, informa este domingo o jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). De …

Portugueses vencem "Óscares" de animação em Los Angeles

O filme “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” da realizadora portuguesa Regina Pessoa, venceu este domingo o prémio de Melhor Curta Metragem e Sérgio Martins venceu a Melhor Direção de Animação em Longa Metragem, pelo …

Juiz Neto de Moura muda nome com que assina acórdãos

O juiz Neto de Moura, envolvido em algumas decisões polémicas sobre violência doméstica, alterou o nome com que assina os acórdãos, avança o Jornal de Notícias na sua edição impressa deste domingo. De acordo com …

Violenta tempestade faz pelo menos 30 mortos em Minas Gerais

A violenta tempestade que desde quinta-feira assola o estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil, já provocou pelo menos 30 mortos e 17 desaparecidos, anunciou este domingo a Proteção Civil. De acordo com o novo balanço, …

Descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham

Foram descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham usando as suas barbatanas. Ao todo são já conhecidas nove espécies deste tipo de tubarões. Investigadores encontraram tubarões que caminham nas águas do norte da Austrália e …

Caso suspeito de infeção por coronavírus em Portugal deu negativo

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou este domingo que o primeiro caso suspeita de coronavírus em Portugal, com um paciente sob observação no Hospital de Curry Cabral, em Lisboa, deu negativo após  análises. "A Direção-Geral da …

Francisco Rodrigues dos Santos é o novo líder do CDS

A moção de estratégia de Francisco Rodrigues dos Santos, sob o título "Voltar a Acreditar", foi a mais votada na madrugada domingo no 28.º congresso do CDS, em Aveiro, avançaram à agência Lusa fontes partidárias. A …

Cientistas descobrem proteína capaz de imitar os efeitos do exercício físico

A proteína, chamada de Sestrin, é capaz de proporcionar benefícios musculares muito semelhantes aos da prática de exercício físico. Um grupo de cientistas da Universidade de Medicina do Michigan, nos Estados Unidos, descobriu uma proteína …

Inscrição hebraica com 2.800 anos revela antigo nome bíblico

Uma equipa de arqueólogos encontrou um jarro com 2.8000 anos com a inscrição em hebraico "Benayo" no sítio arqueológico de Abel Beth Maacah, no norte de Israel, local várias vezes mencionado na Bíblia Hebraica.  De …