Enzo ameaçou fazer vídeo a arrasar o Benfica. “Não choro por quem não quer cá estar”, diz Rui Costa

SL Benfica

Enzo Fernández, médio argentino do SL Benfica.

O Benfica tinha um acordo com o Chelsea para que o jogador recebesse um aumento salarial e saísse por 100 milhões no Verão, mas Enzo forçou a saída ao ameaçar fazer um vídeo onde criticava a direcção do Benfica.

Enzo Fernández acabou mesmo por sair do Benfica no último fôlego da janela de Inverno, mas a novela em torno da sua saída para o Chelsea não dá sinais de abrandar.

De acordo com o Record, a tensão entre o Benfica, Enzo e o Chelsea começou pouco depois da abertura do mercado, quando se falou pela primeira vez de um interesse dos blues no médio argentino.

O Chelsea acenou com 127 milhões de euros, um valor bem acima da cláusula de rescisão e que despertou o interesse dos encarnados. Rui Costa chegou mesmo a ir até Londres para negociar com Todd Boehly, o novo dono do Chelsea, e Jorge Mendes, empresário de Enzo.

Foi durante estes encontros que o verniz estalou, com Rui Costa a ficar furioso quando o Chelsea voltou atrás na proposta inicial e fez uma nova oferta de 90 milhões e trocas de jogadores. O Record escreve que o presidente do Benfica abandonou mesmo a sala e que quase que houve confrontos físicos.

As águias mostraram-se apenas interessadas em negociar caso o jogador que fosse trocado fosse Kovacic. No entanto, o negócio não se concretizou devido ao salário de seis milhões anuais do croata, que era incomportável para o Benfica.

Nos últimos dias de Janeiro, o Chelsea voltou à carga e ofereceu 121 milhões de euros por Enzo. Rui Costa já tinha chegado a uma acordo com os blues para a saída do médio no final da época por 100 milhões, ficando Enzo já a receber o mesmo salário que iria auferir no Chelsea, pago pelos londrinos.

Mas o argentino estava determinado a sair agora e terá mesmo chegado a ameaçar publicar um vídeo nas redes sociais a detonar as estruturas do Benfica.

Após conversar com Roger Schimdt, que deu luz verde à saída, Rui Costa entendeu que seria melhor deixar o argentino rumar a Londres e aprovou a transferência ainda durante o jogo do Benfica com o Arouca.

“Não mostrou compromisso com o Benfica”

Na Benfica TV, Rui Costa reagiu às polémicas em torno da saída do argentino. “Enzo? Não choro por jogadores que não querem estar no Benfica“, afirmou esta quinta-feira no canal do clube.

O presidente das águias mostrou-se triste com a inflexibilidade do médio. “Tudo foi feito para que essa venda não se efetuasse. Estou triste por ele ter saído, mas de consciência tranquila e seguro de que fiz o melhor para o Benfica. Procurámos não o vender a meio da época. Mas ele mostrou vontade em não ficar”, realça.

Rui Costa confirmou ainda que foi proposto um aumento salarial a Enzo para que este não perdesse “um tostão”, mas que este foi “muito incisivo” e queria sair de qualquer das formas.

“Mesmo assim ele mostrou-se negativo a ficar. Aqui a coisa muda. Respeito o receio de perder um grande contrato, mas outra coisa é ele não perder um euro e não querer ficar. E é aqui que eu mudo. Não mostrou compromisso com o Benfica. Nesta altura, pensei que ele não poderia jogar mais no Benfica. Eu, como adepto, não queria mais este jogador. Como presidente também não e, por isso, ele não poderia entrar mais no balneário. Não é bater no peito quando interessa. Foi ali que decidi vender”, atira o responsável encarnado.

Rui Costa diz ainda que o argentino “foi bem tratado por todos desde que chegou até sair”. “Tive a esperança de que lhe desse prazer lutar pelo título. Quando fica muito claro que ele não estava comprometido, não quero que vista mais a camisola do Benfica. Perdemos um grande jogador, sim, mas não vamos ficar a chorar por um jogador que não quer estar no Benfica. O nosso caminho é para a frente”, remata.

Adriana Peixoto, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.