/

Eis o primeiro vídeo do autónomo com que a Xiaomi quer arrasar a Tesla

2

Xiaomi

A conceituada tecnológica chinesa Xiaomi apresentou recentemente o seu primeiro veículo elétrico, o Xiaomi SU7, que posiciona como um forte concorrente contra os líderes de mercado atuais, como o Tesla Model S e o Porsche Taycan.

Apresentado a 28 de dezembro, o novo SU7 marca a entrada da Xiaomi no setor dos veículos elétricos.

Com um motor elétrico e bateria criados de raiz pela Xiaomi e uma série de características avançadas, o SU7 destaca-se pela sua condução autónoma Pilot e cockpit inteligente.

O SU7 é um sedan de cinco lugares, com quase cinco metros de comprimento e espaço de bagaem com uma capacidade total de mais de 600 litros. Na sua versão mais equipada, oferece uma potência máxima de 495 kW (664 CV).

A Xiaomi afirma que o SU7 pode percorrer até 800 quilómetros com uma única carga, baseando-se no ciclo de testes chinês.

Uma das suas características mais antecipadas do novo elétrico da tecnológica chinesa é o seu sistema de condução e estacionamento autónomo, que a empresa apresentou recentemente.

O vídeo de apresentação desta funcionalidade demonstra a capacidade do SU7 de procurar autonomamente o seu lugar num parque de estacionamento com vários andares.

O carro consegue navegar pelos diferentes andares do parque , evitar obstáculos como outros veículos e peões, e estacionar sozinho, mesmo em espaços apertados com apenas cinco centímetros de folga de cada lado.

A condução autónoma do SU7 é notável pelos seus movimentos suaves e semelhantes aos humanos.

O sistema de reconhecimento de obstáculos do veículo é alimentado pela tecnologia Super-Res Occupancy Network da Xiaomi.

Além disso, o SU7 faz mapeamento de estradas em tempo real, apoiado por um sistema que aprende com cenários complexos em interseções e com os hábitos de motoristas experientes.

O modelo SU7 Max vem ainda equipado com dois chips NVIDIA Orin de alto desempenho, hardware LiDAR, onze câmaras de alta definição, três radares de ondas milimétricas e doze radares ultrassónicos.

O veículo é operado através de um ecrã central de 16,1 polegadas e funciona com o HyperOS, compatível com dispositivos Apple.

O SU7 já está disponível para pré-encomenda, mas ainda não há detalhes sobre o seu preço. Segundo a Car News China, a empresa espera entregar as primeiras unidades, na China, já em fevereiro de 2024.

ZAP //

2 Comments

  1. Adorei, prefiro este ao TESLA ,Linhas espetaculares , interior de qualidade e uma boa autonomia , pena ainda não comercializarem na EUROPA

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.