A conceituada tecnológica chinesa Xiaomi apresentou recentemente o seu primeiro veículo elétrico, o Xiaomi SU7, que posiciona como um forte concorrente contra os líderes de mercado atuais, como o Tesla Model S e o Porsche Taycan.
Apresentado a 28 de dezembro, o novo SU7 marca a entrada da Xiaomi no setor dos veículos elétricos.
Com um motor elétrico e bateria criados de raiz pela Xiaomi e uma série de características avançadas, o SU7 destaca-se pela sua condução autónoma Pilot e cockpit inteligente.
O SU7 é um sedan de cinco lugares, com quase cinco metros de comprimento e espaço de bagaem com uma capacidade total de mais de 600 litros. Na sua versão mais equipada, oferece uma potência máxima de 495 kW (664 CV).
A Xiaomi afirma que o SU7 pode percorrer até 800 quilómetros com uma única carga, baseando-se no ciclo de testes chinês.
Uma das suas características mais antecipadas do novo elétrico da tecnológica chinesa é o seu sistema de condução e estacionamento autónomo, que a empresa apresentou recentemente.
O vídeo de apresentação desta funcionalidade demonstra a capacidade do SU7 de procurar autonomamente o seu lugar num parque de estacionamento com vários andares.
O carro consegue navegar pelos diferentes andares do parque , evitar obstáculos como outros veículos e peões, e estacionar sozinho, mesmo em espaços apertados com apenas cinco centímetros de folga de cada lado.
A condução autónoma do SU7 é notável pelos seus movimentos suaves e semelhantes aos humanos.
O sistema de reconhecimento de obstáculos do veículo é alimentado pela tecnologia Super-Res Occupancy Network da Xiaomi.
Além disso, o SU7 faz mapeamento de estradas em tempo real, apoiado por um sistema que aprende com cenários complexos em interseções e com os hábitos de motoristas experientes.
O modelo SU7 Max vem ainda equipado com dois chips NVIDIA Orin de alto desempenho, hardware LiDAR, onze câmaras de alta definição, três radares de ondas milimétricas e doze radares ultrassónicos.
O veículo é operado através de um ecrã central de 16,1 polegadas e funciona com o HyperOS, compatível com dispositivos Apple.
O SU7 já está disponível para pré-encomenda, mas ainda não há detalhes sobre o seu preço. Segundo a Car News China, a empresa espera entregar as primeiras unidades, na China, já em fevereiro de 2024.
Arrasar em quê??? Qualidade nunca.
Adorei, prefiro este ao TESLA ,Linhas espetaculares , interior de qualidade e uma boa autonomia , pena ainda não comercializarem na EUROPA