/

Foi detido o “fantasma do Tinder” após investigação difícil

(dr) Envato Elements

A polícia espanhola deteve, em Madrid, um homem de 43 anos que é suspeito de ser o “fantasma do Tinder” que violou uma mulher e abusou de outras nove, marcando encontros em locais escuros para esconder um problema de pele.

Após uma investigação difícil da Unidade de Atenção à Família e à Mulher (UFAM), as autoridades espanholas conseguiram chegar ao “fantasma do Tinder”. Este homem usava perfis falsos na aplicação de encontros Tinder, recorrendo a imagens muito atraentes para chegar às suas vítimas.

Após ganhar a confiança destas com conversas na aplicação para telemóvel, propunha-lhes encontros em locais totalmente escuros, alegando que isso permitiria “manter um contacto sensorial” para “incrementar os sentidos e deixar-se levar”, como relata o El Mundo que teve acesso ao processo.

Na verdade, o homem tinha uma doença de pele crónica que lhe afectava o rosto e não queria que lhe vissem a cara, segundo o mesmo jornal.

Deste modo, conseguiu violar uma mulher e abusou de outras nove com idades entre os 35 e os 50 anos. Além disso, ainda roubou algumas delas.

A investigação foi particularmente desafiante porque nenhuma das vítimas chegou a ver o rosto do agressor, uma vez que ele mantinha a cara escondida durante todo o encontro.

Após as agressões, bloqueava os números de telefone das vítimas para que não o conseguissem contactar, nem localizar.

As buscas realizadas pela polícia à casa do suspeito levaram à apreensão de vários telemóveis, onde foram encontrados mais de 400 contactos. As autoridades continuam a investigar, uma vez que suspeitam que pode haver mais vítimas.

O suspeito já tinha sido detido por abuso sexual em 2018, mas, na altura, saiu em liberdade.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.