Cristiano Ronaldo falha jogo com a Croácia

Friedemann Vogel / EPA

Cristiano Ronaldo vai falhar o jogo deste sábado entre Portugal e a Croácia, da Liga das Nações de futebol, devido a uma lesão.

Cristiano Ronaldo não vai integrar o onze de Portugal, no jogo deste sábado frente à Croácia. O capitão da seleção nacional tem um problema num dedo do pé direito e vai estar ausente na primeira jornada da Liga das Nações, no Estádio do Dragão, no Porto, em que Portugal começa a defender o título conquistado em 2019.

Por essa razão, Ronaldo já tinha falhado os últimos três treinos dos campeões europeus e, na conferência de imprensa de antevisão do duelo do Grupo 3, o selecionador Fernando Santos referiu que seria difícil o jogador da Juventus recuperar a tempo.

Com 99 golos por Portugal, era esperado que Ronaldo se tornasse hoje apenas o segundo jogador na história do futebol a alcançar os três dígitos, juntando-se a Ali Daei, que marcou 109 ao serviço do Irão, entre 1993 e 2006.

Além de Ronaldo, a lista inicial de 25 convocados de Fernando Santos já tinha sofrido uma baixa, com a dispensa do médio Renato Sanches, também devido a lesão.

A titularidade no setor avançado de Portugal vai ser assim disputada por André Silva, João Félix, Diogo Jota e Francisco Trincão, este último com a possibilidade de poder fazer a estreia absoluta pela equipa das ‘quinas’. O guarda-redes Rui Silva, outro dos estreantes, também foi incluindo na lista de 23 jogadores inscritos na UEFA para o duelo com os croatas.

O Portugal-Croácia, que será disputado à porta fechada, devido às restrições impostas pelo combate à pandemia da covid-19, tem início agendado para as 19:45 e terá arbitragem do italiano Davide Massa.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Rui Pedro Braz é o novo diretor-geral do futebol do Benfica

O Benfica anunciou, esta segunda-feira, que antigo comentador televisivo vai assumir as funções de diretor-geral do futebol profissional do clube. "O Sport Lisboa e Benfica informa que Rui Pedro Braz assume o cargo de diretor-geral do …

Rapariga enterrada com pássaro na boca intriga arqueólogos

Arqueólogos estão a tentar resolver o mistério de uma rapariga que foi enterrada, numa caverna na Polónia, há cerca de 300 anos, com a cabeça de um pássaro na boca. Embora o esqueleto desta rapariga tenha …

"Sinto-me bem". Christian Eriksen agradece apoio dos adeptos

O futebolista Christian Eriksen enviou esta terça-feira do hospital a sua primeira mensagem pública depois de ter sofrido uma paragem cardíaca em campo num jogo do campeonato europeu de futebol, agradecendo aos fãs os "incríveis" …

Cotrim Figueiredo diz que "foi um excelente arraial". PCP diz que IL "mordeu a língua"

O líder da Iniciativa Liberal (IL), João Cotrim Figueiredo, não acata as críticas feitas ao arraial do partido, que diz ter sido "excelente". Aliás, até já está a pensar no próximo. "Vou dizer aqui uma coisa …

Portugal vai seguir a "lógica da escada" no Euro 2020?

Há 25 anos, a seleção nacional iniciou uma sequência curiosa em fases finais de Europeus de futebol. Se prolongar essa sequência, não vai passar dos quartos-de-final neste torneio. Ou só chegará aos oitavos-de-final. Portugal participou até …

Há pelo menos 8.700 alunos em isolamento por causa da covid-19

Há pelo menos 8.700 alunos em isolamento profilático por causa da covid-19. Só na região de Lisboa e Vale do Tejo são 6.407. Há, neste momento, pelo menos 8.700 alunos de quarentena, dos quais mais …

Sporting: equipa de futsal disputou 48 jogos e perdeu...zero

Turma de Alvalade recuperou o título nacional, na época em que foi campeão europeu e em que também venceu a Taça da Liga. Em 40 minutos, nunca perdeu. O Sporting é o novo campeão nacional de …

Produtos químicos presentes em alimentos e cosméticos reduzem fertilidade

As taxas de natalidade estão a diminuir no mundo inteiro. Em todos os países europeus, estão a cair os chamados "níveis de reposição populacional", ou seja, o número de filhos necessários por mulher para manter …

"Surreal". Problema informático na DGS atrasa resultados dos eventos-teste

Para já, ainda não foram tiradas conclusões dos quatro eventos-piloto de abril e maio, organizados pelo Governo em articulação com a DGS. Um problema informático pode estar na origem do atraso. Há uns meses foi avançado …

Costa contraria Marcelo, mas este avisa que o "Presidente nunca é desautorizado pelo primeiro-ministro”

O Presidente da República disse na segunda-feira que “por definição, o Presidente nunca é desautorizado pelo primeiro-ministro”, depois de António Costa ter dito que ninguém pode garantir que não se volta atrás no processo de …